Siga o OTD

Basquete

Clubes do NBB decidem manter jogos em sedes no returno

Ideia inicial para esta temporada do Novo Basquete Brasil era manter o sistema, pensado para evitar a disseminação do coronavírus, apenas no primeiro turno da competição

Flamengo x Unifacisa - NBB
Sistema de sedes será mantido para o 2º turno (Felipe Duest)

O NBB da atual temporada será todo disputado no sistema de sedes fixas. A decisão foi tomada por todos os times participantes através de votação realizada nesta semana. Segundo as equipes, o baixo número de casos entre os atletas é uma das provas de que o sistema funciona. 

+ Tabela do NBB – Novo Basquete Brasil – 2020/2021

Por conta disso, as equipes que jogam a competição nacional votaram e o formato de disputa através de sedes fixas será mantida durante toda a fase de classificação. A decisão foi tomada em virtude da continuidade da pandemia, da ausência de uma vacina e, é claro, pela eficiência do sistema de sedes no primeiro turno do NBB. A tabela de jogos e seus respectivos locais serão divulgados em breve.

+ Novata brasileira de 2 m vira a sensação do começo da NCAA

A ideia inicial do NBB era manter o sistema de sedes para o primeiro turno da competição. Contudo, como até o momento, dos 1.462 testes em atletas, staff dos clubes e árbitros da competição, com somente 26 casos positivos (13 atletas, 7 membros de staff das equipes e 6 árbitros), o que é certa de 1,8%.

O que diz a liga

Foram realizados 1.426 testes até o momento nos atletas, staff dos clubes e árbitros do NBB (Divulgação/Mogi Basquete)

“O sistema de sedes se mostrou bastante eficiente nesse início de temporada. Tivemos um número reduzido de casos positivos, sendo que alguns deles foram contraídos antes mesmo do início do NBB, em situações externas. Conseguimos evitar a disseminação da doença com o alto número de testes do protocolo e o isolamento imediato dos contaminados. Tivemos equipes que não viajaram de avião e não registraram nenhum caso. Isso prova que aeroporto e viagens aéreas são pontos de atenção que temos que ter, e o sistema de sedes foi implementado justamente para evitar esse deslocamento”, declarou Paulo Bassul, Diretor Técnico-Operacional da LNB.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos mapeando todos os pontos que podem ser melhorados, desde a questão organizacional da LNB até condutas de atletas e membros de comissões técnicas, estrutura das sedes… Tudo pode ser melhorado”, finalizou Paulo Bassul. 

Mais em Basquete