Siga o OTD

Basquete

Mogi vence e encerra sequência invicta da Unifacisa no NBB

Mogi se recupera de derrota no último jogo e vence a Unifacisa, que não perdia há quatro partidas

Mogi - Unifacisa - NBB
Mogi volta a vencer após revés no último jogo (Divulgação/Mogi)

Nesta sexta-feira (12), o Mogi se reabilitou e voltou a vencer no NBB, superando a embalada Unifacisa, que viu chegar ao fim sua sequência invicta. No Ginásio Professor Hugo Ramos (SP), a equipe paulista controlou a maior parte do jogo e segurou uma reação do adversário no final, para decretar o triunfo pelo placar de 98 a 91.

Os destaques do jogo foram Fúlvio e Wesley, do Mogi, que conseguiram um duplo-duplo. Fúlvio ainda teve direito à recorde de assistências na temporada: foram 16, além de 20 pontos. Já Wesley foi também o cestinha do jogo, com 26 pontos e 11 rebotes. Pelo lado da Unifacisa, Pecos foi o maior pontuador, com 28.

Com o resultado, o Mogi volta ao caminho da vitória depois de perder para o Paulistano no último jogo. Assim, a equipe paulista chega ao terceiro triunfo em sete jogos disputado e ganha uma posição, subindo para nono e ultrapassando o Corinthians. 

+ Confira a tabela da competição

Do outro lado, a Unifacisa vinha de quatro vitórias consecutivas e sofre o primeiro revés desde 21 de novembro. Desta forma, o time paraibano fica com 50% de aproveitamento, tendo cinco triunfos e cinco derrotas, mas se mantém na oitava posição. 

Agora, o Mogi volta à quadra nesta segunda-feira (14), quando encara o Fortaleza novamente no Hugo Ramos, às 17h (de Brasília). A Unifacisa, por sua vez, só entra em ação no dia 19, sábado, para enfrentar o Franca, no Poliesportivo H. Villaboim (SP), às 11h (de Brasília).

A disputa

Por conta do coronavírus, o NBB está sendo disputado em sete sedes, para diminuir assim a quantidade de viagens das equipes pelo país. As sedes escolhidas ficam em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

Além disso, não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, as equipes do NBB optaram pela manutenção do sistema de sedes fixas para o segundo turno. Este começará após a realização da Copa Super 8, entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá então uma vaga garantida na Basketball Champions League de 2022.

Reveja: Mogi x Unifacisa – NBB – basquete masculino

Mais em Basquete