Siga o OTD

Basquete

Com Palmira decisiva, Ituano vence Araraquara pelo Paulista

Atuando em casa, o Ituano, comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, ex-treinador da seleção brasileira, derrotou o Sesi Araraquara, por 67 a 65.

Ituano x Sesi Araraquara - LBF
A ala Palmira fez 16 pontos, sendo os dois últimos em dois lances livres nos segundos finais (Juca Ferreira/Divulgação)

A bola laranja subiu em Itu, no ginásio Prudente de Moraes, nesta terça-feira (8), para o encontro entre Ituano e Sesi Araraquara pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino. Atuando em casa, o Galo, time comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, ex-treinador da seleção brasileira, derrotou Daniel Wattfy e suas atletas por 67 a 65. A ala Palmira decidiu o jogo ao acertar dois lances livres nos segundos finais.

+ Felipe dos Anjos faz duplo-duplo e lidera Bilbao na Champions

A maior pontuadora da partida foi a ala Mariane Carvalho, do Sesi Araraquara, com 18 pontos. Ela foi ajudada pela armadora Tainá Paixão, com 15. Do lado do Ituano, a armadora Ineidis Casanova e a ala Palmira anotaram 16 pontos cada uma. Com 12 pontos, a ala-pivô Mari Dias e a ala Joice Rodrigues foram importantes para o triunfo das mandantes no Paulista de basquete feminino.

+ São Paulo cresce no fim e vence o Flamengo no NBB

Ituano e Sesi Araraquara terminaram empatados em pontos no garrafão, com 34, e em acertos de segundas chances, três para cada. Mas a equipe mandante foi superior no número de rebotes e assistências, respectivamente, 39 a 32 e 18 a 14. Na próxima rodada do Paulista de basquete feminino, o time dirigido por Antônio Carlos Barbosa visita o Vera Cruz Campinas, na sexta-feira (11), às 19h30.

Ituano e Sesi Araraquara jogaram nesta terça-feira (8) (Juca Ferreira/Divulgação)
Ituano e Sesi Araraquara jogaram nesta terça-feira (8) (Juca Ferreira/Divulgação)

Detalhes do jogo

O jogo começou com Ituano amplamente superior ao Sesi Araraquara. Jogando em seu ginásio, o Galo fez um primeiro quarto melhor e ganhou por 22 a 14. A diferença foi ainda maior no segundo período, com o time visitante marcando mal e errando bastante quando tinha a bola. Bem mais eficientes, as comandadas de Barbosa aplicaram 18 a 6, levando para o intervalo uma vantagem de 20 pontos: 40 a 20.

+ Bauru vence o Paulistano e segue invicto no NBB

Precisando reagir, Tainá Paixão e suas companheiras cresceram na partida e aproveitaram o retorno abaixo do Ituano. Com marcação forte e boas tomadas de decisões no ataque, o Sesi Araraquara encostou no marcador ao fechar o terceiro quarto com 25 a 9, reduzindo a desvantagem para apenas quatro pontos: 49 a 45. O quarto período foi o mais equilibrado, com as visitantes vencendo por 20 a 18, no entanto, não foi o suficiente: 67 a 65.

O Sesi Araraquara chegou a reagir, mas o Ituano venceu em casa nos segundos finais (Juca Ferreira/Divulgação)
O Sesi Araraquara chegou a reagir, mas o Ituano venceu em casa nos segundos finais (Juca Ferreira/Divulgação)

Próxima rodada

Daniel Wattfy e suas comandadas do Sesi Araraquara recebem o Santo André, no sábado (12), às 18h, no ginásio Gigantão. Este foi o segundo encontro entre Ituano e Sesi Araraquara nesta segunda fase do Estadual. No primeiro duelo, logo na abertura dessa segunda fase do Paulista de basquete feminino, a equipe de Araraquara levou a melhor por 58 a 52.

+ Brasileiro será realizado com ‘bolhas’ e sedes únicas

A partida era vista como essencial para as duas equipes. A vitória neste duelo se tornava ainda mais importante depois do surpreendente triunfo do Santo André/Apaba sobre o Vera Cruz Campinas por 73 a 68 na última segunda-feira (7). A equipe do ABC Paulista subiu para a terceira colocação do Paulista de basquete feminino, pressionando o Sesi Araraquara.

Com uma campanha de duas vitórias em quatro partidas disputadas até aqui neste fase, o Sesi Araraquara precisava vencer para se distanciar de Santo André e Ituano e se colocar numa posição confortável para conseguir uma vaga na decisão. Já o Ituano conquistou o segundo triunfo nesta segunda fase do Paulista de basquete feminino.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

O CAMPEONATO

O Campeonato Paulista de basquete feminino começou a ser disputado por sete equipes. Na primeira fase, todos jogaram contra todos em turno único, classificando as quatro melhores para a segunda fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na segunda fase, disputada em formato de quadrangular em dois turnos, classifica os dois primeiros colocados para a final do Campeonato Paulista de basquete feminino.

Mais em Basquete

viagra