Siga o OTD

Basquete

Bauru vence o Paulistano e segue invicto no NBB

Bauru domina segundo tempo, mantém 100% e tira invencibilidade do Paulistano na competição

Bauru venceu o Paulistano em 'jogo de invictos" no NBB (William Oliveira/FotoAtleta)

No duelo entre dois invictos na atual edição do NBB, o Bauru levou a melhor e tirou o 100% de aproveitamento do Paulistano ao vencer o confronto por 81 a 62 nesta terça-feira (8), na partida disputada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Após um primeiro tempo equilibrado, o time do Bauru liderou a partida no segundo tempo. Com uma defesa quase perfeita e contando com a baixa taxa de conversão do adversários na volta do intervalo, a equipe disparou na segunda metade do jogo.

+TABELA DO NBB – NOVO BASQUETE BRASIL

Os destaques do time bauruense foi Tyrone Curnell, com ótimos 26 pontos, sendo 19 neles na primeira etapa, quando fez a equipe se manter viva no jogo num momento complicado para a sua equipa. O norte-americano contribuiu ainda com três rebotes.

Com a vitória, o Bauru segue invicto dentro do NBB com seis vitórias na competição. Já o Paulistano conhece a sua primeira derrota no torneio e agora tem uma campanha de cinco vitórias e uma revés.

Na próxima rodada, o Bauru encara o Pato Basquete na próxima quinta-feira. Já o Paulistano mede forças com o outro invicto da competição, o Flamengo, no mesmo dia.

O jogo

O primeiro quarto foi de alternâncias no placar. Após o Paulistano abrir uma boa vantagem de nove pontos nos dois primeiros minutos de jogo, Tyrone comandou a virada para o Bauru, que chegou abrir cinco pontos. No entanto, Vitão resolveu para o time da capital paulista e recolocou o Paulistano na frente com duas bolas de três na sequência.

No segundo quarto, a defesa do Paulistano se mostrou eficaz, fazendo uma boa marcação em quase todos os jogadores do Bauru. Apenas Tyrone conseguiu fugir desse bloqueio, tendo anotado incríveis 19 pontos apenas no primeiro tempo. Mesmo com o norte-americano inspirado, o Paulistano foi melhor e abriu sete pontos de vantagem antes do intervalo.

Na volta dos vestiários o Bauru voltou melhor. Com uma defesa agressiva e forte, a equipe do interior paulista seguiu contando com um Tyrone inspirado no ataque e não demorou para virar a partida. No final da parcial o Paulistano mostrou reação e diminuiu a diferença para apenas dois pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No último quarto, o Bauru dominou o jogo. Com uma defesa forte, a equipe sofreu apenas nove pontos na parcial. Ainda viu Alexey Borges assumir um papel importante no ataque para contribuir com a ótima atuação de Tyrone. No final, confirmou a vitória do time do interior paulista com larga vantagem de 19 pontos.

Mais em Basquete