Siga o OTD

Basquete

Brasileiro será realizado com ‘bolhas’ e sedes únicas

Goiânia, Rio de Janeiro, Ponta Grossa e Brusque receberão as equipes de cada conferência para as partidas

Brasileiro de basquete masculino 2021
Ponta Grossa foi o campeão em 2019 (Divulgação CBB)

O Campeonato Brasileiro masculino de basquete de 2021, competição organizada pela CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e que dá acesso ao NBB, será disputado no sistema de “bolhas”. O formato foi aprovada pelos clubes e visa dar mais segurança aos atletas e todos os envolvidos com o basquete diante do avanço da pandemia da Covid-19 no país nas últimas semanas. 

As equipes das Conferências Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia irão se enfrentar em jogos de turno e returno, numa mesma sede, sem mexer no formato da competição. Oitavas de final, quartas e o Final Four terão suas sedes definidas futuramente.

+ Nova vice da CBW, Aline Silva quer legado além das lutas

O Brasileiro masculino de basquete de 2021 tem previsão de início em 7 de fevereiro, e tem previsão de encerramento em 30 de maio com a definição do campeão. Em 2020 não houve o torneio por conta da Covid-19, em 2019 o campeão foi o time de Ponta Grossa.

Sedes definidas

O Brasileiro masculino de basquete de 2021 tem previsão de início em 7 de fevereiro, e tem previsão de encerramento em 30 de maio com a definição do campeão.

A Conferência Gerson Victalino terá sua sede do turno em Goiânia, com o Vila Nova/AEGB como anfitrião, entre 7 a 14 de fevereiro. O returno será entre 7 a 14 de março, com o Botafogo sendo o mandante.

Já a Conferência Hélio Rubens Garcia terá a Liga Esportiva Ponta Grossa como sede, entre 22 de fevereiro a 1º de março. O returno será na casa do AD Brusque, entre 22 a 29 de março.

Equipes participantes: 

Conferência Gerson Victalino

Botafogo
Basket Osasco
Anápolis Vultures
Vila Nova/AEGB
Basquete Blumenau
Black Star Joinville

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Conferência Hélio Rubens Garcia

Ponta Grossa/NBPG
ADRM/Maringá
Londrina Basketball
Basquete Brusque
União Corinthians
Joinville Basquete

Mais em Basquete