Siga o OTD

Basquete

Paulistano vence, mantém o 100% e segue na ponta do NBB

Em duelo de defesas, time da capital leva a melhor por 69 a 62 e vence a quinta seguida na competição

Paulistano x Mogi - NBB
O Paulistano está invicto no NBB e na vice-liderança com quatro vitórias (Wilian Oliveira/CAP)

Em mais uma partida do NBB da atual temporada, o Paulistano comprovou a boa fase e venceu o Mogi das Cruzes, por 69 a 62, nesta sexta-feira (4). Com o resultado, o time da capital paulista segue com 100% de aproveitamento e é um dos líderes da competição. Já o Mogi tem duas vitórias em seis partidas e é o décimo. O cestinha da partida foi o armador Fúlvio, com 20 pontos.

“A gente sabia que iria ser um jogo muito truncado. Sabíamos que o Mogi é muito forte e dificulta nossa vida, treinamos sabendo disso. Mas precisamos melhorar muito nosso ataque se quisermos nos manter no topo da tabela”, comentou o armador Ruivo.

“Fizemos um jogo de defesas e conseguimos equilibrar as ações, mas pecamos um pouco no finalzinho. Erramos muito no ataque e acabamos tomando contra-ataques e perdemos o jogo ali. Mas somos um time novo, em evolução e isso faz parte do processo”, comentou o ala/pivô Fabricio.

+ Acompanhe ao vivo às 20h30: Cerrado x Fortaleza, 6ª rodada NBB

O jogo

No primeiro tempo de partida as duas defesas marcaram presença. Conseguindo tocar em quase todas as bolas e dificultando todas as ações ofensivas, Paulistano e Mogi das Cruzes “congelaram” o marcador durante a maior parte dos primeiros dez minutos e fecharam o quarto empatados em 12 a 12. 

+ São Paulo deslancha no segundo tempo e vence o Campo Mourão

No segundo período, mais uma vez, as defesas ditaram o ritmo. Impedindo quase todas as infiltrações e dificultando os arremessos de todos os lugares, o aproveitamento das duas equipes caiu e o placar seguiu baixo. Nos minutos finais, por conta da sequência de lances livres arremessados pelas equipes, o Mogi foi para o intervalo vencendo por 23 a 22. 

Segundo tempo

Na volta do segundo tempo, o Paulistano foi superior. Definindo melhor as jogadas ofensivas, o time da capital abriu 31 a 26 e o técnico Guerrinha parou o jogo. Na volta, o Mogi das Cruzes melhorou e, em três ataques, conseguiu virar para 34 a 31 e foi a vez de Régis pedir tempo. Na reta final, os dois times passaram a trocar cestas e foram para os últimos 10 minutos de jogo empatados em 41 a 41.

+ Clubes do NBB decidem manter jogos em sedes no returno

Nos últimos 10 minutos de partida o Paulistano foi superior. Depois de um início igual entre os dois times, a equipe da capital do estado passou a conseguir definir melhor seus ataques e abriu 57 a 52. Na reta final, a equipe de Régis Marrelli manteve a vantagem e saiu com a vitória por 69 a 62.

Unifacisa vence a segunda

Jogando na capital federal, a Unifacisa venceu a segunda seguida no NBB. Nesta sexta-feira, a equipe da Paraíba superou o Brasília, por 91 a 74. O grande destaque do duelo foi Nehemias, com 17 pontos, sete assistências e seis rebotes. Pelo lado da equipe do Distrito Federal, Diego foi o grande nome com 22 pontos.

Confira aqui a tabela do primeiro turno

Com o resultado, o técnico Cesar Guidetti segue com 100% de aproveitamento no comando da Unifacisa e o time é o nono colocado, com três vitórias em sete partidas. Já o Brasília é o 15º, com um triunfo e seis derrotas.

Confira os melhores momentos do jogo:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Basquete