Siga o OTD

Basquete

Minas supera Caxias do Sul e vence a sexta seguida no NBB

Minas superou um primeiro quarto equilibrado para confirmar o favoritismo e impôr a quinta derrota consecutiva ao Caxias

Minas e Caxias do Sul - NBB
JP Batista foi o destaque do jogo, com um duplo-duplo (Divulgação/Felipe Duest)

Na tarde desta sexta-feira (4), em jogo válido pela quarta rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), o Minas confirmou o favoritismo, depois de um primeiro quarto equilibrado, e venceu o Caxias do Sul, em Brasília (DF) pelo placar elástico de 94 a 63.

A partida começou bastante equilibrada entre as equipes e o Minas venceu o primeiro quarto por apenas um ponto. Com o decorrer do jogo, no entanto, aequipe mineira foi conseguindo seimpôr e, quadra e dominar as ações. aumentando, consequentemente, a vantagem no marcador para encaminhar a vitória.

O destaque do jogo foi JP Batista, do Minas, que foi o cestinha e ainda conseguiu um duplo-duplo, com 20 pontos e 10 rebotes. Do outro lado, Da Silva foi o maior pontuador do Caxias, com 17 pontos.

Com o resultado, o Minas vence a sexta partida seguida e chega a seis triunfos em sete jogos. A única derrota aconteceu na estreia desta edição do NBB para o líder Flamengo. No entanto, a equipe não ganha posições na tabela e segue na quarta colocação.

+Veja a tabela completa do NBB

Já o Caxias do Sul vive situação oposta. O time sofre a quinta derrota consecutiva e fica com apenas uma vitória em seis jogos, também na estreia, diante do Brasília. Assim, a equipe não consegue se recuperar e subir na tabela, seguindo na 12ª posição.

Agora, o Minas volta a entrar em quadra neste domingo (6) para encarar o Cerrado Basquete, às 14h30 (de Brasília) e buscar manter a invencibilidade. No mesmo dia, mas às 17h30 (de Brasília), o Caxias enfrenta a Unifacisa em duelo direto.

O campeonato

Por conta do coronavírus, o NBB será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. São elas: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da ASCEB (Brasília-DF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E nesta semana, foi decidido que o sistema de sedes será mantido também para o segundo turno, começará então após a realização da Copa Super 8, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de janeiro de 2021. O torneio reunirá os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB para uma disputa de mata-mata. O campeão terá, assim, uma vaga garantida na Champions League de 2022.

Reveja : Minas x Caxias do Sul – NBB 2020/2021

Mais em Basquete