Siga o OTD

Basquete

Campinas massacra Araraquara e assume liderança do Paulista

O time campineiro deu aula e atropelou o Sesi Araraquara, conquistando a vitória no estadual de basquete feminino ao fechar o jogo em 91 a 34.

Vera Cruz Campinas Sesi Araraquara Paulista Basquete feminino
O Campinas atropelou o Araraquara em duelo pelo Paulista de basquete feminino (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Vera Cruz Campinas e Sesi Araraquara fizeram nesta sexta-feira (4) o confronto das duas equipes que estavam invictas na segunda fase do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino. Jogando como mandante, no ginásio Paineiras, o time campineiro deu aula e massacrou as visitantes, que estiveram irreconhecíveis em quadra, conquistando a vitória ao fechar a partida com o marcador em 91 a 34.

+ Paulistano vence, mantém o 100% e segue na ponta do NBB

A ala-pivô Damiris Dantas fechou os primeiros 20 minutos com 12 pontos. Sendo assim, apenas ela pontuou mais do que todo o time do Sesi Araraquara nos dois quartos iniciais, já que os times foram para o intervalo com o Campinas na dianteira por 40 a 11. Com a vitória, o time campineiro mantém os 100% e assume a liderança da segunda fase do Paulista de basquete feminino, com seis pontos e três vitórias.

Já Daniel Wattfy e suas atletas estão em segundo, com cinco pontos, após duas vitórias e um revés na segunda fase do Paulista de basquete feminino. Com 27 pontos, Damiris Dantas foi a maior pontuadora do Campinas e do jogo. Ela esteve bem acompanhada pela ala Tássia, com 15, e pela também lateral Yasmim Gonçalves, com 12. No Sesi Araraquara, a única atleta que fez dois dígitos foi a armador Carla Lucchini, com 11 pontos.

+ Minas supera Caxias do Sul e vence a sexta seguida no NBB

Damiris Dantas foi a cestinha do jogo, com 27 pontos (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)
Damiris Dantas foi a cestinha do jogo, com 27 pontos (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Detalhes do jogo

O Campinas fez um primeiro tempo avassalador e, do outro lado, o Sesi Araraquara foi desastroso. Damiris Dantas e suas companheiras já nocautearam o oponente nos dez minutos iniciais, marcando 21 a 3. A ampla diferença no desempenho prosseguiu no segundo período. As comandadas de Élcio Ortiz anotaram 19 a 8, levando para o intervalo uma vantagem de 29 pontos: 40 a 11

+ Em duelo direto, Ituano bate Santo André na 2ª fase do Paulista

O cenário não mudou na segunda etapa. O Campinas manteve a boa atuação no terceiro período e venceu por 20 a 13. O Sesi Araraquara até melhorou um pouco, mas a falta de consistência fez com que a diferença continuasse abissal. Mesmo com a vantagem de 60 a 24, o time campineiro permaneceu intenso e fechou o quarto final ganhando por 31 a 10. As visitantes fizeram uma atuação apática de cheia de erros nos 40 minutos.

O Sesi Araraquara foi completamente dominado pelo Campinas no Paulista de basquete  (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)
O Sesi Araraquara foi completamente dominado pelo Campinas no Paulista de basquete (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Campanha no Paulista de 2020

O Campinas mantém a invencibilidade no Paulista de basquete feminino desde a primeira fase, já que o time ganhou todos os nove jogo que disputou no evento. Pela segunda etapa da competição, as comandadas do técnico Élcio Ortiz já derrotaram Santo André/Apaba, Ituano e Sesi Araraquara, fechando o turno com 100% de aproveitamento. .

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

Do lado do Sesi Araraquara, a armadora Tainá Paixão, campeã dos Jogos Pan-Americanos em Lima-2019, e suas companheiras se classificaram com a terceira melhor campanha na primeira fase do Paulista de basquete feminino. Na segunda etapa, o elenco araraquarense derrotou o Santo André/Apaba e o Ituano e perdeu do Campinas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Campeonato

Quatro equipes estão classificadas para esta segunda fase do Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2020. São elas o Sesi Araraquara, Ituano, Santo André/Apaba e o Vera Cruz Campinas. Nesta fase, todas as equipes se enfrentam em turno e returno e as duas melhores campanhas garantem lugar na decisão do Estadual.

Mais em Basquete