Siga o OTD

Basquete

Equipe de Rapha Monteiro vence em casa e lidera o Português

A ala do Quinta dos Lombos e da seleção brasileira contribuiu com 14 pontos no triunfo diante do Guifões nesta sexta-feira (27)

A ala Rapha Monteiro e suas companheiras do Quinta dos Lombos estão na liderança da Liga Skoiy, o Campeonato Português de basquete feminino. Em jogo isolado nesta sexta-feira (27), o time da jogadora da seleção brasileira derrotou o Guifões, como mandante, por 75 a 53, no Pavilhão Desportivo dos Lombos
Rapha Monteiro foi a cestinha do Quinta dos Lombos, com 14 pontos, e ainda pegou 14 rebotes (Facebook/quintadoslombos.basquetebol)

A ala Rapha Monteiro e suas companheiras do Quinta dos Lombos estão na liderança da Liga Skoiy 2020/21, o Campeonato Português de basquete feminino. Em jogo isolado nesta sexta-feira (27), o time da jogadora da seleção brasileira derrotou o Guifões, como mandante, por 75 a 53, no Pavilhão Desportivo dos Lombos

+ Caio Pacheco brilha na estreia e Brasil vence o Panamá

O Quinta dos Lombos chegou ao seu oitavo jogo pela Liga Skoiy e aos 13 pontos, um a mais que o Gdessa Barreiro, que liderava a competição. O time de Rapha Monteiro está com uma partida a mais que o então primeiro colocado e com duas em relação ao Benfica, terceiro, com 11 pontos.

+ Campinas engrena no 2º tempo e vence o Santo André no Paulista

Na vitória desta sexta, Rapha Monteiro deixou a quadra com um duplo-duplo. Ela foi a cestinha do Quinta dos Lombos, com 14 pontos, e ainda pegou 14 rebotes. A maior pontuadora do confronto foi a pivô americana Tylinn Carter, com 20 acertos. A jogadora estadunidense também se destacou em rebotes, recuperando na mesma quantidade que a brasileira.  

Resumo do jogo:

O Quinta dos Lombos, de Rapha Monteiro, lidera o Português de basquete (Facebook/quintadoslombos.basquetebol)
O Quinta dos Lombos, de Rapha Monteiro, lidera o Português de basquete (Facebook/quintadoslombos.basquetebol)

Atuando em seu ginásio, o Quinta dos Lombos fez um primeiro tempo pouco superior ao Guifões. No quarto inicial, o time de Rapha Monteiro fez 22 a 18 e, no segundo período, 18 a 11, levando para o intervalo uma vantagem de 11 pontos: 40 a 29. Na volta para a metade final do confronto, a equipe mandante marcou 22 a 9 na terceira série e disparou no marcador.

+ Caboclo segue nos Rockets e vai para sétima temporada na NBA

Com 62 a 38 de dianteira, o Quinta dos Lombos administrou a diferença no último quarto. Rapha Monteiro foi poupada e ficou em quadra por quase 31 minutos. Sem diversas de suas titulares em ação, a equipe da ala brasileira acabou superado no período decisivo: 15 a 13.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Quinta dos Lombos foi superior em todas as ações da partida. Rapha Monteiro e suas colegas fizeram 48 pontos dentro do garrafão contra apenas 18 do Guifões. A equipe da atleta brasileira pegou 49 rebotes e o oponente somente 32. Nas assistências, o time mandante distribuiu 21 passes decisivos e o visitante só seis.

Mais em Basquete