Siga o OTD

Basquete

Campinas engrena no 2º tempo e vence o Santo André no Paulista

Com Damiris com duplo-duplo, campineiras vencem por 75 a 56 e chegam a sete vitórias na competição

Campinas engrena no 2º tempo e vence o Santo André no Paulista (Fábio Leoni/ Vera Cruz)


Fechando a primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista feminino de basquete de 2020, o Vera Cruz Campinas foi até Santo André enfrentar e Santo André/APABA e conquistou mais uma vitória.

Engrenando a partir do segundo quarto, a melhor equipe do Paulista até aqui venceu por 75 a 66, chegando a primeira vitória nessa segunda fase do torneio.

+ Tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

O destaque do Vera Cruz Campinas e da partida foi a ala-pivô Damiris Dantas, contratada recentemente pela equipe campineira. A jogadora anotou um duplo-duplo: 20 pontos e 16 rebotes. Outra que foi bem foi Tássia, com 17 pontos.

Com sete vitórias em sete partidas, o time de Campinas segue dominante no Paulista feminino de basquete de 2020. Além de não ter perdido ainda na competição, a equipe campineira e dona do melhor ataque e da melhor defesa. O Santo André fica por hora na quarta colocação com uma derrota.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Vera Cruz Campinas volta às quadras diante do Ituano no próximo domingo (29), às 11h em Itu. Já o Santo André viaja até Araraquara para enfrentar o Sesi Araraquara na segunda-feira (30), às 17h.

O Jogo

O Santo André começou o jogo de maneira impecável. Muito bem na defesa e aproveitando suas posses no ataque, venceu o primeiro quarto por 19 a 13.

No segundo período, no entanto, o time da casa passou a errar tudo aquilo que não vinha errando até então. Aproveitando os contra-ataques, Campinas empatou o jogo em três minutos. Após paradas da técnica Arilza Coraça, o Santo André voltou para o jogo. Mesmo com o Vera Cruz Campinas vencendo por 23 a 14 a parcial, o jogo foi aos vestiários com o placar de 36 a 33 para a equipe do ABC. Damiris já tinha 11 pontos e 7 rebotes.

Na segunda etapa, o Vera Cruz Campinas finalmente impôs o seu ritmo tradicional. Marcando bem e fazendo uma transição rápida, venceu o terceiro período por 17 a 19 e entrou no último vencendo por 53 a 32.

Como é de costume, o Vera Cruz Paulista aumentou o ritmo e ampliou a vantagem. Mesmo com os esforços do Santo André, a equipe do ABC não conseguiu parar Damiris e as outras armas do ataque campineiro.

Araraquara e Ituano

Ontem, dando início a segunda fase, o Sesi Araraquara usou bem o fator casa e venceu o Ituano por 58 a 52, no duelo realizado no Ginásio Presidente Castelo Branco.

Em um jogo equilibrado, o time da casa construiu a vitória no segundo quarto, quando a equipe se acertou na defesa e abriu uma vantagem considerável, que foi mantida e até mesmo ampliada já na reta final.

As destaques da equipe de Araraquara foram a armadora Carla Lucchini e a capitã Silvia Rocha, responsáveis por 12 pontos cada. Pelo lado do Ituano, Palmira foi a principal pontuadora com 14 pontos.

Na próxima rodada da segunda fase, o Sesi Araraquara visita o Santo André, na próxima segunda-feira (30). Já o Ituano joga em casa, diante do Vera Cruz Campinas

No dueli entre Vera Cruz Campinas e Santo André pela 2ª fase do Paulista feminino de basquete, melhor para as campineiras;  de 2020 nesta quinta-feira (25)
Sesi Araraquara bate Ituano pela 2ª fase do Campeonato Paulista (Tetê Viviani/Divulgação)

Mais em Basquete