Siga o OTD

Basquete

Caboclo segue nos Rockets e vai para sétima temporada na NBA

Franquia texana anunciou a extensão contratual do ala brasileiro que chegou à principal liga de basquete do mundo em 2014. Temporada começa no dia 22 de dezembro

Bruno Caboclo basquete masculino NBA Houston Rockets bolha
Brasileiro Caboclo espera ganhar mais chances nos Rockets (instagram/brunofive)

O Houston Rockets anunciou nesta quinta (26) que assinou uma extensão contratual com o brasileiro Bruno Caboclo, que vai disputar a sétima temporada na NBA, a principal liga de basquete do planeta.

Contudo, a franquia texana não divulgou os valores, muito menos a duração desse da nova extensão. Segundo Mark Berman, da “FOX”, o contrato é de dois anos, sendo que o segundo é uma opção dos Rockets.

Na última temporada da NBA, Caboclo foi trocado pelo Memphis Grizzlies e chegou no estrelado Rockets, mas teve poucas chances na equipe, com apenas oito jogos e com o time já classificado para os playoffs.

Com essa nova chance, espera-se que o brasileiro ganhe mais minutos em quadra e possa mostrar o mesmo basquete que apresentou nos Grizzlies.

Pela franquia de Memphis, foram 34 jogos com médias de 8,3 pontos, 4,6 rebotes e 36,9% de aproveitamento nas bolas de três pontos. Esse desempenho despertou o interesse dos Rockets.

Caboclo segue nos Rockets, mas Harden pode sair (Facebook/Rockets)

Caboclo foi a 20ª escolha no Draft de 2004, quando foi selecionado pela equipe do Toronto Raptors. Com a permanência de Caboclo na NBA, Brasil terá três jogadores na liga: Raulzinho nos Wizards e Felício nos Bulls.

Tá logo aí

A temporada regular 2020/21 da NBA já tem data para começar. Em reunião com os dirigentes da liga, a NBPA (Associação Nacional de Jogadores de Basquete) concordou com o início dos jogos no dia 22 de dezembro e aprovou também um calendário reduzido com a realização de 72 partidas, dez a menos do que o de costume.

+ Edição 2021 do All-Star Game não será realizada

A divulgação do primeiro dia da competição aconteceu por meio de uma votação formal de representantes dos atletas, informou a NBPA. A pré-temporada está marcada para começar no dia 11 de dezembro.

A maioria das cidades dos Estados Unidos com franquias da NBA ainda não permite encontros públicos com mais de 500 pessoas por conta do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sendo assim, a liga estuda iniciar a temporada 2020/21 sem a presença dos torcedores nas arenas, tendo como previsão a preservação dessa proposta até o final da competição, pois existe a expectativa de uma segunda onda da pandemia afete o país.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete