Siga o OTD

Basquete

Brasileiras tem atuação discreta na vitória de BYU na NCAA

Maria Paula contribuiu com oito pontos e Babalu Ugwu não pontuou na estreia do time na temporada 2020/2021

Maria Paula Albieiro BYU ncaa
Brasileiras abriram a temporada com vitória nesta sexta-feira (27) (Divulgação BYU)

Na abertura da temporada da NCAA de basquete feminino para a Universidade de BYU, o Brasil foi para a quadra. No fim da noite desta sexta-feira (27), Maria Paula Albieiro e Babalu Ugwu foram discretas na vitória do time contra LSU, por 67 a 51.

Na abertura da temporada, BYU foi dominante em todos os quartos da partida contra LSU. Com um excelente primeiro tempo, o time de Maria Paula Albieiro e Babalu Ugwu abriu vantagem no placar, especialmente no segundo quarto, e foi para o intervalo vencendo por 34 a 20.

+ Equipe de Rapha Monteiro vence em casa e lidera o Português

No segundo tempo, o time das brasileiras soube resistir ao bom momento das adversárias no terceiro quarto e bastou administrar a vantagem no 4º período para iniciar a temporada com vitória.

Babalu Ugwu BYU
Brasileira iniciou a temporada de 2020/2021 com vitórias (Divulgação BYU)

Maria Paula Albieiro fechou a estreia na temporada com 8 pontos, um rebotes e quatro assistências em 28 minutos de quadra. Já Babalu Ugwu não pontuou em cerca de dois minutos atuando. Apesar de serem desconhecidas do grande público brasileiro, a dupla brasileira tem passagem pelas seleções de base do país.

Sem tempo para respirar, BYU volta a jogar neste sábado (28), contra Washington, em casa.

A NCAA

A temporada de 2020/2021 da NCAA de basquete feminino será diferente. Assim como acontece em todo o mundo, o calendário foi alterado por conta da pandemia do coronavírus.

Nesta temporada, todas as equipes seguem buscando competir em março e ser a vencedora da última partida, que está programada para abril, até o presente momento.

Por conta da Covid-19 os times tem dois caminhos para tentar se ranquear como um das melhores 64 equipes da temporada. Existe a possibilidade das universidades jogarem uma fase regular de 25 jogos e serem ranqueadas pelo desempenho neles e também há a opção de se atuar em 23 partidas regulares e posteriormente a equipe disputar um torneio no modelo final four e conseguir o seu ranking nacional após a disputa.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em 2020/2021, o Brasil conta com sete jogadoras distribuídas em seis times na NCAA. A universidade de BYU temem seu elenco Maria Paula Albiero e Babalu Ugwu. Izabela Nicoleti joga em Florida State, Kamilla Cadoso defende Syracuse, Izabela Varejão está mais uma vez atuando por Michigan. Já Emanuely de Olvieira joga pela Universidade da Florida e Sara Rodrigues atua por Oklahoma State.

Mais em Basquete