Siga o OTD

Basquete

AO VIVO: São Paulo e Franca duelam pela rodada do NBB

Assista agora ao clássico paulista valendo por mais uma rodada do Novo Basquete Brasil

São Paulo x Franca - NBB
(Divulgação/NBB)

AO VIVO São Paulo x Franca – NBB – basquete masculino

Em mais uma rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), São Paulo e Franca vão medir forças neste sábado (21), às 15h (horário de Brasília), no Ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

A equipe do São Paulo chega invicta para enfrentar o time do interior. Foram três vitórias incontestáveis, com placares largos e mais de 20 pontos de diferença.

Já o time de Franca tem um jogo a mais na atual temporada do NBB. Foram três vitórias em quatro jogos.

São Paulo e Franca se enfrentaram na semifinal do Campeonato Paulista e o time do interior levou a melhor, foi à final e sagrou-se campeão.

+ Confira a tabela da competição

Sesi Franca vence Paulistano e é tricampeão do Paulista de Basquete masculino
(Facebook/sesifrancabasquete)

A competição

A tabela do NBB (Novo Basquete Brasil) da temporada 2020/21 foi definida. Por causa do coronavírus, a competição será disputada em sete sedes, para diminuir a quantidade de viagens das equipes pelo país. O torneio tem seu início marcado para 10 de novembro. 

As sete sedes serão Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (CA Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo FC), Ginásio Prof. Hugo Ramos (Mogi das Cruzes), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (EC Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília-DF).

Para decidir quais seriam as sedes dos jogos no primeiro turno, o Conselho de Administração do NBB tomou a decisão de realizar as sedes em capitais do Brasil para evitar os longos deslocamentos terrestres para cidades do interior ou cidades que não tenham aeroportos, por exemplo.

Não existe uma quantidade de partidas pré-definida por sedes. Para a decisão do calendário, foi levada em consideração a administração de logística das equipes e também às disponibilidades dos ginásios de cada sede. Por isso, será comum existirem sedes com sequências maiores de jogos e outras mais curtas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A decisão do formato do segundo turno ainda está indefinido. Isso porque o NBB e as equipes vão aguardar a situação da pandemia no país e o andamento dos jogos no sistema de sedes fixas. Com isso, uma nova reunião entre a liga e os times de basquete está agendada para 8 de dezembro de 2020 para reavaliação do cenário. 

Mais em Basquete