Siga o OTD

Basquete

Damiris estreia com duplo-duplo e Campinas bate Ituano no Paulista

Estrela da WNBA marca dez pontos e pega 13 rebotes na vitória que faz o time fechar a primeira fase líder com 100% de aprovietamento no Campeonato Paulista

O Vera Cruz Campinas encerrou a primeira fase do Paulista invicta (Thomaz Marostegan/Vera Cruz Basquete)

Contando pela primeira vez com a participação de Damiris Dantas, o Vera Cruz Campinas superou o Ituano Basquete por 73 a 38 neste sábado (21), no encontro de líderes válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista 2020 de basquete feminino.

Recém contratada para a reta final do estadual paulista, a atleta, que segue vinculada com o Minnesota Lynx, da WNBA, já mostrou a que veio. Anotou um duplo-duplo de 10 pontos e 13 rebotes, além de dar duas assistências, mesmo tendo ficado apenas 21 minutos em quadra. Licinara Bispo também foi destaque, a cestinha do jogo com 16 pontos.

“Damiris fez uma estreia fantástica. Ela ainda está se adaptando ao grupo, ao campeonato, e ela foi muito bem. Ela se adequar bem neste início dela por aqui e a gente espera que ela continue assim”, avaliou o técnico Élcio Ortiz.

O triunfo deixa o Vera Cruz como a única equipe ainda invicta na competição, com uma campanha de seis vitórias. Assim, o time fecha a primeira fase como líder. Já o Ituano conhece a primeira derrota e encerra a etapa inicial do torneio com cinco vitórias.

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de basquete feminino 2020

O jogo

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida. Após um início melhor da equipe de Campinas, o Ituano soube equilibrar as ações e conseguiu encerrar o primeiro quarto próximo no placar, apenas dois pontos atrás.

Na segunda parcial o equilíbrio deixou de aparecer. O Vera Cruz fortaleceu a defesa e contou com o ataque funcionando bem, principalmente com Damiris Dantas, que anotou a maior parte de seus pontos no quarto. As donas de casa foram para o vestiário liderando por 14 pontos.

Damiris Dantas Campinas Ituano Paulista de Basquete
Damiris anotou 10 pontos e pegou 13 rebotes na estreia (Thomaz Marostegan/Vera Cruz Basquete)

Na segunda metade a diferença seguiu grande no placar. Com um jogo mais intenso e coletivo que o adversário, o Campinas viu cinco atletas somarem dois dígitos em pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O último quarto foi o mais desequilibrado da partida. Enquanto o Campinas mantinha a intensidade e um jogo rápido no setor ofensivo, o time de Itu mostrou deficiência na defesa e não conseguiu impedir os avanços do rival e viu a diferença aumentar para 35 pontos.

Mais em Basquete