Siga o OTD

Basquete

Marcelinho Huertas estreia com vitória na prorrogação no Espanhol

Armador da seleção brasileira terminou o jogo com 17 pontos. três rebotes e três assistências na vitória desta segunda-feira

Marcelinho Huertas Tenerife (1)
Armador brasileiro foi um dos destaques da vitória da equipe (Divulgação Tenerife)

Fechando a primeira rodada do Espanhol masculino de basquete, o Iberoestar Tenerife, de Marcelinho Huertas, venceu o Zaragoza, por 91 a 86, nesta segunda-feira (21). 

O cestinha da partida foi Bruno Fitipaldo, do Tenerife, com 23 pontos. Marcelinho Huertas terminou com 17 pontos, três rebotes e três assistências e foi um dos destaques da equipe. Pelo lado do Zaragoza Hlinason, com 16 pontos.

+ Exame inconclusivo para Covid-19 adia semifinal de Damiris

Na segunda rodada do Espanhol masculino de basquete, Marcelinho Huertas terá um duelo brasileiro. Isso porque o Tenerife terá o Bilbao Basket, de Felipe dos Anjos, na quarta-feira (23). Já o Zaragoza terá o Real Madrid, fora de casa, na sexta-feira (25). 

Como foi o jogo

Depois da partida ter sido adiada por um dia por conta dos resultados dos exames para Covid-19, Marcelinho Huertas, que foi o melhor jogador latino-americano de 2019/2020, estreou na temporada. No duelo contra o Zaragoza, o time do brasileiro começou melhor. Fazendo valer o fator casa, o Tenerife abriu vantagem no marcador e foi para o intervalo com a liderança do placar, com 39 a 29. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta, aos poucos, o Zaragoza foi encostando no placar. Contando com um bom jogo de Hlinason, que terminou com 16 pontos, e D.J. Seeley, que fez 15, o time visitante encostou na placar no momento certo e conseguiu a igualdade faltando 2.5 segundos, forçando a prorrogação. 

Nela, o time de Huertas voltou a conseguiu desenvolver melhor seus ataques e voltou a ter a postura defensiva do começo do jogo. Com isso, a vantagem no placar reapareceu e a vitória veio por 91 a 86. 

Mais em Basquete