Siga o OTD

Basquete

Exame inconclusivo para Covid-19 adia semifinal de Damiris

A liga anunciou resultados inconclusivos de testes para o coronavírus no elenco do Seattle. Pelo protocolo, novos exames serão feitas com as atletas e não foi marcada a nova data para a partida

Damiris Dantas, minnesota Lynx
Abrindo a série semifinal da WNBA, Lynx e Storm se enfrentam neste domingo (20) (Facebook/minnesotalynx/arquivo)

Alguns minutos antes da bola subir na bolha da WNBA, na Flórida, a liga anunciou que a primeira partida semifinal entre Minnesota Lynx, da brasileira Damiris Dantas, e Seattle Storm, neste domingo (20), estava adiada. De acordo com o comunicado da liga, uma ou mais jogadoras do Storm (não foi informado) teve o resultado inconclusivo para Covid-19. Por conta disso, todas as atletas do elenco terão que passar novamente por testes. A nova data do duelo também não foi anunciada.

Segundo Cathy Engelbert, comissária da WNBA, a liga precisa de mais um ou dois dias para receber os novos resultados dos testes e somente após isso tomará um posicionamento sobre quando serão as partidas entre Minnesota Lynx e Seattle Storm.

Como foi a classificação

Na última partida da equipe, Damiris foi o grande nome do Lynx. No duelo eliminatório contra o Phoenix Mercury, a pivô da seleção brasileira conseguiu 22 pontos, oito rebotes e duas assistências em pouco mais de 36 minutos em quadra e foi essencial para a vitória e a classificação do time para a semifinal. 

Damiris Dantas entrou em quadra nesta segunda-feira (31) pela WNBA e foi decisiva na vitória do Minnesota Lynx diante do Los Angeles Sparks, por 96 a 78. Depois de sair derrotado no primeiro quarto, o time da brasileira fez um grande segundo período, quando assumiu a dianteira e não deu mais chances ao oponente. Damiris fechou o jogo com 17 pontos, sendo dez no momento que a virada aconteceu
Damiris vem tendo a melhor temporada da carreira na WNBA pelo Minnesota Lynx
(Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

+ Pelas oitavas da Champions, Benite é MVP e Huertas All-Star

A pontuação feita na partida é a maior marca da carreira da atleta no mata mata da liga americana. Com estes números, Damiris atualmente é a quarta maior pontuadora dos playoffs da WNBA e a nona maior reboteira do mata mata da competição. 

Adversário chato

Apesar da temporada histórica e cheia de recordes de Damiris Dantas, o adversário será difícil. O Seattle Storm é um dos times a ser batido na temporada da WNBA. Na fase de classificação, a equipe terminou com 18 vitórias e quatro derrotas e foi a segunda colocada geral. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Nos dois confronto diretos na temporada regular, o time de Damiris foi derrotado nas duas vezes e o Seattle Storm foi uma de dois times, levando em conta toda a liga, que conseguiu passar da marca de 100 pontos contra o Lynx. Nos duelos contra o Storm, a pivô da seleção brasileira teve média de 20 pontos e oito rebotes. 

Se isso não bastasse, o time de Seattle conta com duas das melhores jogadoras da WNBA em seu elenco. Um dos maiores nomes do basquete feminino americano de todos os tempos, Sue Bird é um dos pilares do time há algumas temporadas. Além dela, o Storm conta com Brianna Stewart. A atleta foi a quarta maior cestinha da temporada regular, com 19.7 pontos por jogo, e comanda o time em pontuação.

Mais em Basquete