Siga o OTD

Basquete

Huertas recebe prêmio de melhor latino-americano no espanhol

Armador da seleção brasileira e do Iberoestar Tenerife venceu o prêmio pelo que fez na última temporada

O prêmio é dele. O armador Marcelinho Huertas recebeu o prêmio de melhor jogador latino-americano da Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete. O troféu, entregue nesta quinta (10), foi dado por um júri de acordo com o desempenho do brasileiro no decorrer de toda a temporada de 2019/2020.  

“É um orgulho poder estar aqui e receber este troféu. Somos muitos jogadores latino-americanos jogando na Liga ACB. São jogadores de alto nível, reconhecidos internacionalmente por suas seleções, por isso é uma honra poder receber o troféu em seu segundo ano de existência e fazê-lo, também, com a camisa do Iberostar Tenerife”, disse Huertas.

+ Clarissa volta a treinar na Turquia após 10 meses longe por lesão

Marcelinho Huertas prêmio melhor latino-americano liga acb espanhol de basquete
Huertas é o segundo vencedor do prêmio (E.Cobos/acb Photo)

Números

Defendendo o Iberoestar Tenerife, o brasileiro teve melhores números pessoais das últimas nove temporadas em que esteve na Liga ACB. O armador terminou com médias de 13,1 pontos, 8,1 assistências e 2,5 rebotes por jogo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Quero ter a opção de continuar a lutar por coisas como esta, tenho de continuar a trabalhar muito ao lado dos meus companheiros. O esporte nunca para e quem para de melhorar fica para trás. Sempre procuro olhar para a frente. Acho que isso tem que ser o pensamento de um jogador que quer continuar a ter sucesso ano após ano”, acrescentou Huertas.

Segundo a vencer o prêmio 

O armador foi o segundo atleta a conquista o prêmio de melhor jogador latino-americano da Liga ACB. Antes, o troféu tinha ido para o argentino Nico Laprovittola, pelo desempenho na temporada 2018-19 quando atuou pelo Joventut no espanhol de basquete.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete