Siga o OTD

Benite é destaque na vitória do San Pablo Burgos

Basquete

Rodada repleta de derrotas para os brasileiros na Espanha

Vitor Benite, Augusto Lima, Rafa Luz e Leo Mendl não venceram na abertura da temporada da Liga Endesa

Brasileiro é o grande destaque da derrota da equipe na abertura da temporada (Twitter/San Pablo Burgos)

Rodada repleta de derrotas para os brasileiros na Espanha

Rodada ruim para os brasileiros no basquete espanhol. Na reedição da semifinal da última temporada da Liga Endesa de basquete, o San Pablo Burgos, de Vitor Benite, foi superado pelo Barcelona. Na partida deste domingo (2), o time do ala da seleção brasileira masculina perdeu por 89 a 86.

Diferente do que aconteceu no duelo por uma das vagas na decisão de 2019/2020, San Pablo Burgos e Barcelona fizeram um duelo equilibrado do início ao fim. O time da Catalunha teve um começo superior e, comandados por Nikola Mirotic e Álex Abrines, que terminaram com 22 pontos cada, abriram dez pontos de vantagem nos dois primeiros quartos, com 53 a 43. 

Ver essa foto no Instagram

Hoy volvimos a ver la magia. Vitor Benite #HeredaMVP

Uma publicação compartilhada por Hereda San Pablo Burgos (@sanpabloburgos) em

Na segunda etapa da partida, o Burgos cresceu. Contando com um excelente dia de Benite, que foi o cestinha do time com 18 pontos, encostou no placar e faltando alguns segundos para o fim teve a chance da vitória. Com a jogada armada para o brasileiro definir, a equipe cometeu uma falta de ataque e o Barcelona fechou o jogo com dois lances livres, fazendo 89 a 86. 

Na próxima rodada, o Barcelona visita o Málaga, na quinta-feira (24), e o San Pablo Burgos recebe o Gran Canaria, na sexta-feira (25). 

Leo Mendl vai bem, mas Fuenlabrada perde

Em sua primeira partida oficial na Liga Endesa, Léo Mendl foi derrotado. O Fuenlabrada, equipe do brasileiro, perdeu para o Obradoiro, fora de casa, por 101 a 82.

Mesmo com o revés, Léo Mendl foi um dos destaques de sua equipe. Apesar de ter começado a partida no banco de reservas, o ala brasileiro foi o atleta do Fuenlabrada que mais ficou em quadra, por quase 32 minutos, anotou 18 pontos, pegou seis rebotes e teve uma eficiência de 22.

Na próxima rodada, o Fuenlabrada terá pela frente o Baskonia, que é o atual campeão espanhol, em seu ginásio, na quinta-feira (24). Já o Obradoiro medirá forças contra Manresa, fora de casa, na mesma data.

Augusto Lima e Rafa Luz são derrotados

Em sua estreia na Liga Endesa de basquete desta temporada, o Murcia, de Augusto Lima e Rafa Luz, foi superado pelo Andorra, por 84 a 66. Na partida, o time da dupla brasileira acabou dominada na maior parte do tempo e não conseguiu demonstrar saídas para o estilo do jogo do adversário. 

+ Exame inconclusivo para Covid-19 adia semifinal de Damiris

basquete espanhol Augusto Lima UCAM Murcia
Brasileiro não conseguiu evitar a derrota na abertura da temporada (Twitter/UCAM Murcia)

Saindo derrotado em três dos quatro períodos, o Murcia não teve um bom dia de grande parte de seus atletas. O destaque da equipe foi Frankamp que terminou como cestinha da partida com 19 pontos. Augusto Lima foi titular e fez quatro pontos e pegou dois rebotes. Já Rafa Luz veio do banco e contribuiu com apenas um ponto. 

Na próxima rodada, o Murcia terá o Estudiantes, em casa, na próxima quarta-feira (23). Já o Andorra visitará o Valencia, na terça-feira (22). 

Marcelinho Huertas estreia nesta segunda-feira 

O jogo de estreia do Iberostar Tenerife, do armador Marcelinho Huertas, na Liga Endesa de basquete foi adiado. O duelo contra o Casademont Zaragoza, que aconteceria neste domingo (20), foi remarcado para segunda-feira (21), às 15h30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Alguns testes de Covid-19 deram positivo em determinados times com uma máquina nova de avaliação e foram adiados três jogos por precaução, até que avaliassem outra vez esses jogadores”, explicou Huertas.

O local do jogo segue o mesmo: Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna (ESP).

Mais em Basquete