Siga o OTD

Basquete

Minas traz reforço dos Estados Unidos para a temporada do NBB

Ala Shaquille Johnson, formado na Marshall University, tem experiência de ligas sul-americanas, já que disputou os nacionais da Argentina e do Uruguai

Saquille Johnson reforço Minas NBB
Ala de 30 anos é o segundo americano do time mineiro no NBB (Divulgação Minas)

O Minas confirmou a chegada de mais um reforço para a temporada do NBB 2020/2021. O ala Shaquille Johnson, de 30 anos, vem dos Estados Undos para atuar pela equipe mineira na competição nacional. 

+ Marcelinho Huertas estreia com vitória na prorrogação no Espanhol

Shaquille Johnson, anunciado na segunda (21) pelo Minas, seguiu a formação no basquete nos Estados Unidos. O ala defendeu a Marshall University entre 2008 e 2012 e depois seguiu para o basquete profissional.

A primeira experiência em um time da América do Sul foi no Gimnasia y Esgrima de Comodoro Rivadavia, da Argentina, em 2017/2018. Na liga daquele país, o atleta teve médias de 18,2 pontos, 4,5 rebotes e 3 assistências na temporada. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O último time de Shaquille Johnson foi Urunday Universitario, do Uruguai. Pela equipe, teve médias um pouco melhores, fechando a temporada com 21,5 pontos, 4,3 rebotes e 5,4 assistências por partida.

NBB começa em novembro

A temporada 2020/2021 do NBB tem previsão de início para novembro. Por conta da pandemia do coronavírus, a edição terá um formato diferente. Serão 16 equipes com o primeiro turno em grupos de equipes em sede única, para diminuir a possibilidade de disseminação da Covid-19.

Caso a situação do vírus melhore no Brasil, o segundo turno passará a ter cada uma das equipes atuando em seu respectivo ginásio. A definição dos mandos de quadra será feita através de sorteio.

Time reforçado 

Além de Shaquille Johnson, o Minas se reforçou em todas as posições. Mesmo tendo perdido Leandrinho, que se aposentou, a equipe manteve Davi Rossetto e como reforço trouxe JP Batista, Rafael Moreira, David Jackson, Parodi, Nesbitt e Ronald Rudson.

Mais em Basquete