Siga o OTD

Basquete

Pelas oitavas da Champions, Benite é MVP e Huertas All-Star

Brasileiros tiveram destaque na fase do torneio que começou em março e só terminou agora em virtude da pandemia; ambos disputarão

Vitor Benite (ao centro) e Marcelinho Huertas (à direita) foram eleitos entre os cinco melhores das oitavas da Champions League (divulgação Basketball Champions League)

Classificado para as quartas de final da Champions League de Basquete, o armador do San Pablo Burgos Vitor Benite foi eleito o melhor jogador (MVP) das oitavas de final após suas performances diante do Dínamo Sassari, da Itália.

No primeiro jogo da série contra o time italiano, Benite anotou 30 pontos, com direito a sete bolas de três pontos, ajudando seu time a vencer por 84-81 no ginásio do Sassari.

“Nós chegamos a Sassari sabendo que seria um jogo muito importante e que uma vitória poderia nos fazer decidir em casa. Eu sabia que iria ter uma boa performance quando minhas primeiras bolas caíram. Quando isso ocorre, você como arremessador só precisa estar forte mentalmente para se sair bem”, contou Vitor Benite ao site da Basketball Champions League.

Na partida da volta, novamente se destacou, sendo responsável por 15 pontos, dois rebotes e quatro assistências durante os 25 minutos em que esteve em quadra na vitória por 95 a 80 que garantiu o San Pablo Burgos entre os oito melhores da competição.

As circunstâncias foram diferentes da primeira partida, no entanto. Benite não teve o apoio da fanática torcida do San Pablo Burgos, já que a pandemia começava a assolar a Espanha bem àquela época e o jogo foi realizado com portões fechados. Três dias depois, o governo espanhol decretou o lockdown.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“O mais importante foi se adaptar o mais rápido possível. Quando você não tem a galera nas arquibancadas, você precisa focar em pequenos detalhes que possam criar um bom ambiente para o time todo,” avaliou Benite.

All-Stars

Como era de se esperar, Vitor Benite foi eleito para o All-Star Team das oitavas de final, prêmio para os cinco jogadores que mais se destacaram nessa fase do torneio, iniciada em março e concluída somente na última quarta-feira.

Outro brasileiro que disputa o torneio também foi eleito entre os melhores das oitavas de final. Marcelinho Huertas, armador do Iberostar Tenerife, foi um dos destaques da série contra o Filou Oostende, da Bélgica, vencida pela equipe espanhola na última quarta-feira por 62 a 54. O brasileiro marcou 13 pontos e foi um dos principais responsáveis por colocar o Tenerife entre os oito melhores da Champions League.

Marcelinho Huertas - Tenerife - Champions League
Marcelinho Huertas marcou 13 pontos no último jogo da série das oitavas (Divulgação)

Seis meses antes, na primeira partida da série melhor de três, Huertas fez um duplo-duplo com 19 pontos e 10 assistências, além de ter pego seis rebotes.

Quartas

O próximo adversário de Marcelinho Huertas e do Tenerife será o também espanhol Zaragoza. As equipes se conhecem bastante e terão um teste antes do primeiro jogo da série de quartas de final da Champions League pelo Espanhol. A partida pela Champions de Basquete ocorre no dia 1º de outubro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Já o San Pablo Burgos e Vitor Benite enfrentarão o Hapoel Jerusalem um dia antes.

Um possível confronto entre Benite e Huertas só poderá ocorrer na final da Basketball Champions League de Basquete.

Saíram as datas dos confrontos de oitavas de final  e do Final Eight da temporada 2019/20 da Basketball Champions League; Huertas e Vitor Benite estão vivos
Chaveamento completo do Final Eight da Basketball Champions League (divulgação Basketball Champions League)

Confira as datas da Basketball Champions League

QUARTAS DE FINAL – Jogos eliminatórios

Quarta-feira (30) – Türk Telekom (Turquia) vs JDA Dijon (França)  
Quarta-feira (30) –Hapoel Bank Yahav Jerusalem (Israel) vs Hereda San Pablo Burgos (Espanha)

SEMIFINAIS

Sexta-feira (2) – Vencedor de Türk Telekom e JDA Dijon/Nizhny Novgorod vs Vencedor de of Hapoel Bank Yahav Jerusalem vs Hereda San Pablo Burgos
Sexta-feira (2) – Vencedor de ERA Nymburk vs AEK e Vencedor de Casademont Zaragoza vs Iberostar Tenerife/Filou Oostende

FINAIS e DISPUTA DO 3º E 4º LUGAR

Domingo (4)

Os horários ainda não foram definidos

Mais em Basquete