Siga o OTD

Basquete

Fuller jogará pela terceira temporada seguida no Corinthians

Ala/armador renova seu vínculo com o clube paulista e será uma das peças da equipe no NBB. Ronald é anunciado como reforço do Minas

Basquete Corinthians - Foto: Beto Miller
"Gringo da favela" fica mais uma temporada no Corinthians (Foto: Beto Miller)

O “gringo da favela” fica. Nesta terça-feira (15), o Corinthians confirmou a renovação de contrato de Fuller para a temporada 2020/2021. O ala/armador americano seguirá para a terceira temporada seguida no clube e será uma das peças mais experientes da equipe do técnico Demétrius no NBB

Ver essa foto no Instagram

O gringo tem um recado para Fiel

Uma publicação compartilhada por Corinthians Basquete (de 😷) (@sccorinthians.basquete) em

Depois de conquistar o título da competição nacional com o Paulistano, Fuller reforçou o projeto do Corinthians em 2018/2019. Naquele NBB, o jogador teve médias 20,7 pontos, 3,0 rebotes, 2,0 assistências e 15,5 de eficiência, se consagrando o cestinha da temporada. Já na última edição da competição, as médias foram de 13,5 pontos, 1,7 rebotes, 2,5 assistências e 9,5 de eficiência em 26 jogos disputados com a camisa do Timão, sendo o segundo cestinha da equipe, atrás apenas de Ricardo Fischer. 

+ Yago: “Quero fazer história no clube e ser lembrado por todos”

Elenco ganhando forma

Depois de terminar a temporada 2019/2020 com problemas financeiros, o Corinthians enfrentou momentos opostos. No primeiro deles, o time paulista chegou a informar que a sequência da equipe para 2020/2021 era improvável e cogitava-se uma parceria com alguma cidade para manter o projeto. 

Fuller Corinthians
Na última temporada, Fuller teve média de 13,5 pontos por jogo (Divulgação NBB)

Algumas semanas mais tarde, o time paulista decidiu seguir com o time de uma maneira diferente. Em um primeiro momento, no Paulista masculino de basquete, o Corinthians jogará com uma equipe basicamente sub-20. 

+ Bola mágica põe Mercury na rota dos Lynx nos playoffs da WNBA

Para o NBB, a equipe da capital paulista terá uma equipe reformulada. Usando alguns atletas que disputarão o estadual, o Corinthians será comandado por Demétrius e terá alguns nomes conhecidos. Além de Fuller, o time terá Ricardo Fischer, Gegê, Arthur Bernardi, Lucas Cauê e Malcom Miller.

Reforço em Belo Horizonte

Revelado por Brasília e tendo atuado nas últimas nove edições do NBB pela equipe da capital federal, o pivô Ronaldo Rudson é mais um reforço do Minas para a temporada 2020/2021. O pivô de 28 anos chega para compor o elenco e reforçar a força do garrafão do time. 

Ronald desembarca em BH e está feliz em representar o Minas Storm na Temporada (Foto: Marcos Dutra)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“É uma alegria muito grande poder vestir essa camisa. Eu sempre quis jogar no Minas pela estrutura incrível que o clube oferece a seus atletas. Já joguei contra o Minas várias vezes e sei como é essa estrutura. Fico muito feliz em poder jogar em uma das melhores equipes do Brasil. Sei como eles levam o basquete a sério, porque vários amigos meus já comentaram comigo. Estou ansioso para poder iniciar os treinos e jogar. Tenho certeza que faremos uma ótima temporada. O elenco está muito forte e vamos com tudo”.

Ronald se junta aos armadores Davi Rosseto e Luciano Parodi; o pivô JP Batista; o ala Rafa Moreira; e os estrangeiros David Nesbitt, ala/pivô nascido nas Bahamas, e David Jackson, ala/armador norte-americano, ao elenco do Minas para o NBB 2020/2021. 

Mais em Basquete