Siga o OTD

Basquete

Gegê assina com o Corinthians e Alexei vai pra Bauru Basquete

Experiente armador chega ao Timão com cinco títulos do NBB; já o jovem, que atua na mesma posição, troca Minas pela equipe do interior paulista

Gegê Corinthians basquete
Gegê já levou o NBB em cinco oportunidades (divulgação/Corinthians)

Duas grandes equipes do basquete brasileiro anunciaram a contratação de armadores para a próxima temporada. De um lado, o Corinthians trouxe Gegê, de 29 anos e com cinco títulos do NBB na carreira. Do outro, o Bauru Basquete fechou com o jovem Alexei Patrício, de 23 anos.

Gegê venceu o NBB em 2013, 2014, 2015 e 2016 pelo Flamengo e, em 2017, pelo mesmo Bauru que agora traz Alexei. Ele foi líder em recuperação de bolas do último campeonato e líder em assistências em 2017/2018 e 2018/2019. Assinou por uma temporada e foi anunciado na quarta-feira (9) com a camisa 19.

“Vai ser especial vestir essa camisa, uma camisa pesada, de um clube centenário e muito vitorioso na história do basquete. Estou muito feliz em fazer parte desse projeto, ansioso para encontrar com a Fiel”, disse.

“Trago comigo uma bagagem importante para esse grupo jovem, experiência de muitos anos de NBB para ajudar a equipe e quero conquistar títulos pelo Corinthians”, completou o campeão mundial de clubes em 2014.

Demétrius Ferraciu

No Corinthians, Gegê vai reencontrar o técnico Demétrius Ferraciu, comandante do título do Bauru no NBB. “Vai ser muito bom reeditar essa parceria com o Demétrius, um dos grandes técnicos que temos no país, alguém que entende do jogo como poucos.”

+ Huertas recebe prêmio de melhor latino-americano no espanhol

“Antes mesmo de eu ter meu nome anunciado pelo Corinthians, recebi centenas de mensagens de fãs e amigos me parabenizando e desejando sorte no clube. Isso é muito bacana e só me dá ainda mais motivação para defender essa camisa”, completou Gegê

Alexei Patrício no Bauru Basquete

Alexei Patrício também vem para uma temporada. Na anterior, pelo Minas, teve médias de 2,3 pontos, 1,3 rebote e 2,3 de eficiência, em 10,1 minutos em quadra por jogo. Vai vestir a camisa três do Bauru Basquete e dividir novamente a quadra com Alex Garcia, Gui Deodato e Tyrone, companheiros do ex-clube.

Alexei Patrício Bauru Basquete Bauru Basket Gegê Corinthians
Alexei tem 23 anos (Divulgação/Bauru Basket)

“Me sinto muito feliz em fazer parte de um projeto tão vencedor como o de Bauru, e também sei da responsabilidade que é vestir essa camisa. Dividir a quadra novamente com eles me faz sentir mais confiante para esse novo desafio, são grandes jogadores e com muita experiência.”

+ Clarissa volta a treinar na Turquia após 10 meses longe por lesão

Jovem com rodagem

Natural de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, Alexei iniciou no basquete de base em sua cidade natal. Foi para o Joinville, time que defendeu na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB). Em 2017, teve uma curta experiência no Palmeiras antes de se transferir para Macaé, no Rio, onde disputou o NBB 9. De lá passou por Curitiba Basquete e Vasco da Gama antes de ir para Minas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para o técnico Léo Figueiró, o novo reforço já comprovou potencial para defender o Bauru Basquete. “É um jogador de personalidade e muito inteligente, Além de ser ótimo defensivamente, consegue atuar em mais de uma função e vai facilitar o nosso estilo de jogar. Tudo isso mostra sua qualidade e potencial para ajudar nossa equipe a se manter em alto nível”.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete