Siga o OTD

Basquete

Bauru, Mogi e Corinthians se reforçam para a temporada

Equipes paulistas seguem se reforçando para o novo ano do basquete nacional

O mercado do basquete nacional tem sido bastante movimentado nos últimos dias. Bauru, Corinthians e Mogi das Cruzes anunciaram importantes contratações e renovações. Preparamos um pequeno resumo com os nomes anunciados. Confira.

Garrafão mais forte

O Bauru Basket ficará mais reforçado no garrafão. A equipe anunciou a contratação do pivô João Pedro e a renovação de Emanuel Mathias para a temporada 2020/21.

João Pedro, de 2,09m de altura e 25 anos. atuou duas temporadas pelo Mogi das Cruzes, acertou contrato de um ano com o Dragão.

Para o atleta, vestir a camisa do time bauruense sempre foi uma meta. “É uma sensação única. A tradição da camisa é enorme, e o desafio também. Com certeza iremos colher grandes frutos nessa temporada, e vai ser uma honra fazer parte dessa história. Estou muito motivado para começar”, disse João Pedro.

(Divulgação/Bauru Basket)

Emanuel Mathias foi bem avaliado pela comissão técnica do Bauru. Promissor e conquistando seu tempo de quadra, o pivô contribuiu na conquista do Torneio Interligas e teve média de 1,1 pontos e 0,7 rebotes em 5,4 minutos na temporada 2019/20.

Para Léo Figueiró, comandante da equipe, o pivô tem tudo para se destacar na temporada. “Muito feliz que o Emanuel possa continuar no time. É a jovem promessa da cidade e está, cada vez mais, evoluindo e buscando seu espaço”.

Americano no Corinthians…

Já o Corinthians anunciou o o ala norte-americano Malcolm Miller. Na edição passada do NBB (Novo Basquete Brasil), Malcolm Miller fez a sua estreia em terras brasileiras ao defender a Unifacisa. Por lá, conseguiu boas atuações e, antes do cancelamento da temporada devido a pandemia, anotou médias de 10,3 pontos, 3,1 rebotes, 1,5 assistências e 9,9 de eficiência.

Antes de desembarcar no Brasil, o jogador de 29 anos construiu uma carreira no exterior, com passagens por Southern University (NCAA), onde iniciou a carreira,  AS Soleuvre, de Luxemburgo, Marso-Vagep Nykk, da Hungria, Maine Red Claws, da G-League (Liga de Desenvolvimento da NBA), Saint John Riptide, da NBL (Liga Canadense de Basquete) e Formosa Dreamers, da ABL (Liga de Basquete da Ásia), onde jogou antes de rumar para a Unifacisa na última temporada.

Bauru, Mogi e Corinthians anunciam contratações para a temporada 2020/21 do basquete brasileiro; Bauru reforça o garrafão e Mogi e Timão trazem americanos
Malcolm Miller é o novo reforço do Corinthians (Lu Koba/Pato Basquete)

…e americano no Mogi

O Mogi das Cruzes, por sua vez, contratou do ala norte-americano Dominique Coleman, ex-Paulistano. O atleta de 31 anos e 1,98 de altura é o décimo jogador confirmado para a temporada 2020/21 e o segundo estrangeiro da equipe, que havia acertado com o jovem ala uruguaio Rafael Previatti, de 17 anos.

Coleman chegou ao Brasil em 2018 para atuar pelo Minas Tênis Clube e na última temporada defendeu o Paulistano, sendo um dos destaques da equipe, com médias de 11 pontos, três rebotes e 8,2 de eficiência por jogo. Além disso, o jogador também participou do Jogo das Estrelas em 2019.

Para fazer história

Anunciado como reforço do Flamengo há dois meses, Yago Mateus já está adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro. O atleta iniciou os treinamentos com os companheiros em agosto e tem se destacado bastante na pré-temporada.

“Receber o carinho da torcida foi incrível! Estou muito motivado e ainda mais ansioso para entrar em quadra. Sou um jogador que gosta de desafios e, sem dúvidas, terei vários pela frente no Flamengo. Esse foi um dos motivos que me fez aceitar a proposta e vir pra cá”, revelou Yago Matheus.

Mais em Basquete