Siga o OTD

Basquete

Yago: “Quero fazer história no clube e ser lembrado por todos”

Motivado, armador do Flamengo se diz em casa, elogia montagem do elenco e fala em conquistar títulos

Yago Mateus Flamengo Basquete história
Camisa 2 chegou com apoio da torcida (Marcelo Cortes/Flamengo)


Anunciado como reforço do Flamengo dois meses, Yago Mateus já está adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro. Nome pedido pela torcida ao longo dos últimos anos, o atleta iniciou os treinamentos com os companheiros em agosto e tem se destacado. Ele fala em fazer história no basquete do clube.

Ciente da responsabilidade de vestir o a camisa de um dos maiores clubes do país, ele agradeceu a recepção e falou um pouco sobre o momento.

“Receber o carinho da Nação foi incrível! Estou muito motivado e ainda mais ansioso para entrar em quadra. Sou um jogador que gosta de desafios e, sem dúvidas, terei vários pela frente no Flamengo. Esse foi um dos motivos que me fez aceitar a proposta e vir pra cá”, revelou Yago Mateus.

“Melhores equipes que já vi”

O camisa 2 comentou sobre a sequência de competições que o Flamengo Basquete vai disputar, elogiou a montagem do elenco e ratificou a importância da evolução do trabalho com o passar do tempo.

+ Bauru, Mogi e Corinthians se reforçam para a temporada

“O time foi montado com jogadores que são experientes e vão fazer a diferença. É uma das melhores equipes que já vi. Agora vamos seguir trabalhando muito para dar certo. Temos a Champions pela frente e outros campeonatos que já estão chegando, como o Estadual. Temos um grupo forte e quanto mais trabalharmos, seremos mais fortes”, ressaltou.

Promessa que virou realidade no cenário do basquete nacional e internacional, o ‘Monstrinho’ citou sua personalidade como fator crucial nessa nova empreitada e deixou um recado direto: quer deixar seu nome marcado no Flamengo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Venho evoluindo bastante, mas tenho muito pra aprender. Minha personalidade é meu ponto forte, e acho que isso me identifica com o Flamengo. Gosto dessa pressão. Quanto mais acontece, mais eu cresço. Sonho em ser grande aqui. Quero fazer história no clube e ser lembrado por todos”, encerrou.

Mais em Basquete