Siga o OTD

Basquete

Huertas faz 13 pontos e Tenerife vai às quartas da Champions

Huertas esteve em quadra por 24 minutos e ajudou sua equipe a fechar a série de melhor de três e avançar na competição

Marcelinho Huertas - Tenerife - Champions League
Huertas marcou 13 pontos no último jogo da série (Divulgação)

A Champions League de basquete está de volta e com notícia boa para a torcida brasileira. Nesta quarta-feira (16), o Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, entrou em quadra pelo terceiro e último jogo da série de oitavas de final do torneio e venceu o Oostende por 62 a 54.

Marcelinho Huertas foi o cestinha do duelo ao lado de Thomas Welsh, do Oostende, ambos com 13 pontos marcados. O adversário, no entanto, foi o grande destaque do jogo, com um duplo-duplo, com 12 rebotes. O brasileiro esteve 24 minutos em quadra e ainda contribuiu com uma assistência.

+Com Caio Pacheco, Draft 2020 da NBA muda para 18 de novembro

“Era um jogo de tudo ou nada, que foi feio e muito trucado. Conseguimos abrir uma vantagem relativamente confortável pela defesa que fizemos no terceiro quarto, mas nós bobeamos e eles encostaram no quarto final. Contudo controlamos bem nos últimos minutos e saímos com a vitória, que era o mais importante. Disputamos uma competição oficial depois de muito tempo, já valendo uma classificação para o ‘Final 08’ da Champions League… Então, o resultado foi muito bom”, destacou Marcelinho Huertas.

Assim, a equipe espanhola avançou às quartas de final da Champions League, terminando a série de melhor de três jogos com duas vitórias. As primeiras partidas aconteceram em março, antes da paralisação pela pandemia de coronavírus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O próximo adversário de Marcelinho Huertas e do Tenerife será o também espanhol Zaragoza. As equipes se conhecem bastante e terão um teste antes do primeiro jogo da série de quartas de final da Champions League.

No dia 20, portanto, as equipes se enfrentam na estreia da temporada do Campeonato Espanhol e dez dias depois se encontram de novo no torneio continental, às 13h (de Brasília).

Mais em Basquete