Siga o OTD

Basquete

NBB define o formato de disputa para a temporada

Por conta da pandemia, o primeiro turno será disputado de forma sediada. Os 12 primeiros colocados avançam para os playoffs

São Paulo venceu o Corinthians pelo NBB
Em 2020/2021, competição terá formato diferente por conta do coronavírus (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Em reunião da LNB (Liga Nacional de Basquete), nesta terça-feira (15), ficou definida o formato de disputa do NBB 2020/2021. Por conta da Covid-19, primeiro turno inteiro será realizado em etapas sediadas. Esse modelo colocará um grupo de times se enfrentando entre si numa mesma cidade, diminuindo a possibilidade de contágio. 

+ Yago: “Quero fazer história no clube e ser lembrado por todos”

Para o segundo turno e o restante da competição será avaliada a situação da pandemia no país. Caso o sistema volte ao convencional, com jogos nos ginásios de cada clube, será realizado um sorteio para definir quem será o mandante em cada confronto.

+ Bola mágica põe Mercury na rota dos Lynx nos playoffs da WNBA

Assim como aconteceu nas últimas temporadas do NBB, estão em disputa 12 vagas para os playoffs em 2020/2021. O mata-mata da competição nacional seguirá tendo oitavas de final, quartas, semifinal e final na sua 13ª edição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Data marcada

O NBB 2020/2021 terá início no dia 14 de novembro. A tabela da competição ainda não foi anunciada, mas a organização já oficializou a comissão multidisciplinar, que é formada por médicos, preparadores físicos, técnicos e atletas dos clubes do NBB para avaliar periodicamente o cenário da pandemia no país e guiar as decisões referentes ao campeonato.

Mais em Basquete