Siga o OTD

Basquete

Avenida vence Bizkaia, de Nádia, e leva a Supercopa da Espanha

Pivô brasileira jogou por 12 minutos e contribuiu com dois pontos, três rebotes e um toco na decisão do torneio que abre a temporada na Espanha

Perfumarias Avenida bate Gernika Bizkaia, de Nádia Colhado, e conquista
Avenida deslanchou no segundo tempo e ficou com a taça (Twitter/Gernika Bizkaia)

O Gernika Bizkaia, da brasileira Nádia Colhado, foi superado pelo Perfumarias Avenida na decisão da Supercopa da Espanha. O time da pivô perdeu o duelo, e o título, por 66 a 50 neste domingo (13).

Integrante da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e Rio-2016, Nádia Colhado permaneceu em quadra durante 12 minutos da grande final e contribuiu com a equipe com dois pontos, três rebotes e um toco.  

+ Damiris faz 16 pontos no último jogo da temporada regular

Equilíbrio só no começo

O primeiro tempo foi de equilíbrio. Com as duas defesas se mostrando sólidas, as equipes se mantiveram próximas no placar na primeira metade e foram para o intervalo com uma diferença de apenas um ponto em favor do Avenida.

Camisa número 45, Nádia Colhado posa ao lado de companheiras de Gernika Bizkaia antes da decisão
Camisa 45, Nádia posa com o Gernika Bizkaia antes da decisão (Twitter/Gernika Bizkaia)

Na segunda metade, porém, o equilíbrio se encerrou. Lideradas por Nikolina Milic, que anotou 20 pontos, o Avenida tomou conta do jogo e chegou a abrir 14 pontos de vantagem no começo do terceiro período.

No último quarto Nádia Colhado e companheiras tiveram ainda mais dificuldades ofensivas e viram o Avenida seguir com o ataque consistente para confirma a conquista do título que abre a temporada de competições oficiais na Espanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Final masculina

O domingo ainda reservou a disputa da final masculina da Supercopa da Espanha. Após ter eliminado o Iberostar Tenerife de Marcelinho Huertas no sábado, o Real Madrid bateu o Barcelona por 72 a 67 para garantir a conquista.

Ainda sem participar de competições oficiais, o UCAM Murcia fechou a pré-temporada com um amistoso diante do Movistar Estudiantes. Sem contar com os brasileiros Rafa Luz e Augusto Lima, que foram poupados por desgaste muscular, a equipe acabou sendo derrotada por 85 a 72.

Mais em Basquete