Siga o OTD

Basquete

Damiris faz 16 pontos no último jogo da temporada regular

Minnesota Lynx bate Indiana Fever por 98 a 86 com boa atuação da brasileira, como de costume; equipe folga na primeira rodada dos Playoffs e espera adversário

Dmairis Dantas faz graça para a câmera (Instagram/minnesotalynx)

Nessa temporada, falar que Damiris Dantas foi bem em quadra é chover no molhado. Na noite desse sábado (12), Damiris novamente fez grande partida e ajudou bastante o Minnesota Lynx a vencer o Indiana Fever por 98 a 86 na última partida ta temporada regular da WNBA.

A brasileira, que renovou o contrato recentemente, anotou 15 pontos e poderia ter chegado a um triplo-duplo caso ficasse mais alguns minutos em quadra. A pivô pegou seis rebotes e deu oito assistências em 32 minutos em quadra.

O destaque da partida foi a armadora do Minnesota Lynx Rachel Bamham, com 29 pontos e 10 assistências. Pelo lado do Indiana Fever, o destaque ficou com a armadora Kelsey Mitchel, que marcou 20 pontos.

O Jogo

Na quarta colocação da WNBA e já classificado para os Playoffs, Damiris e o Lynx tentavam encerrar uma sequência de três derrotas consecutivas. O Indiana Fever, já eliminado da pós-temporada, parecia ser o adversário perfeito para isso. A equipe, entretanto, deu bastante trabalho à defesa de Minnesota. Damiris fez 10 dos seus 16 pontos nos 20 primeiros minutos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Lynx encaixou a marcação no terceiro período e limitou o ataque de Indiana a apenas 15 pontos. Nos 10 minutos finais, as adversárias da equipe de Damiris Dantas tentaram, mas o Lynx conseguiu segurar bem a diferença de 9 pontos aberta.

Playoffs

O Minnesota Lynx encerrou a sua participação na 4ª colocação na temporada regular com 14 vitórias e 8 derrotas. Com isso, a equipe vai direto a segunda rodada dos Playoffs e esperará o vencedor do confronto de primeira rodada da próxima quinta (17), às 19h do horário de Brasília.

Os Playoffs de 2020 da WNBA terão o mesmo formato das últimas temporadas, com jogos únicos eliminatórios nas duas primeiras rodadas, seguidos de uma série melhor de cinco jogos nas semifinais e nas finais. A data de início dos Playoffs ainda serão confirmadas.

Damiris Dantas e o Minnesota Lynx a vencem o Indiana Fever por 98 a 86 na última partida ta temporada regular da WNBA; Playoffs começarão na próxima quinta
Minnesota Lynx se classifica em quarto para os Playoffs (twitter/minnesotalynx)

Mais em Basquete