Siga o OTD

Basquete

Lakers fecha série e NBA fica sem brasileiros nos Playoffs

Time de Lebron James não encontra problemas diante do Houston Rockets, vence o jogo 5 jogo e elimina James Harden, Bruno Caboclo e cia; Raulzinho já havia caído com o 76ers

Lakers vence jogo 5 e elimina James Harden, Bruno Caboclo e todo o time do Houston Rockets dos Playoffs (twitter/houstonrockets)

Lakers fecha série e NBA fica sem brasileiros nos Playoffs

Fim de papo para os brasileiros nos Playoffs da NBA. Pelo jogo 5 da semifinal da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers não deu a menor chance de reação ao Houston Rockets, venceu fácil por 119 a 96  na noite desta sábado (12), na “bolha” em Orlando, e fechou a série melhor de sete jogos em 4 jogos a 1. Com o resultado, a equipe do brasileiro Bruno Caboclo está eliminada.

Com 29 pontos, 11 rebotes, 7 assistências, duas roubadas de bola e um toco, o astro Lebron James foi o grande destaque do jogo 5. Pelo lado dos Rockets, James Harden fez o que pode e foi o cestinha do jogo com 30 pontos, mas sem nenhuma outra ajuda, não evitou a derrota que novamente eliminou o Houston dos Playoffs.

Com o resultado, nenhum brasileiro mais tem a chance de disputar uma final de NBA e buscar um título, repetindo o feito que TIago Splitter, Leandrinho e Anderson Varejão já fizeram. Na primeira rodada dos playoffs, Raulzinho foi varrido junto com o Philadelphia 76ers pelo Boston Celtics.

As finais

O Los Angeles Lakers se torna o terceiro time – o primeiro no Oeste – a chegar nas finais de conferência. É a primeira vez em dez anos que o maior campeão do Oeste chega na final da conferência. Já o Houston chega ao sexto jogo de eliminação com derrota nos últimos sete disputados nos últimos anos nos Playoffs.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Lebron James, Anthony Davis e cia agora aguardam o vencedor de Los Angeles Clippers e Denver Nuggets. Até o momento, a vantagem é de 3 a 2 para o Clippers. No Leste, a final será disputada entre Boston Celtics e Miami Heat.

Ninguém nos Playoffs? Mesmo?

A brasileira Damiris Dantas pode redimir o Brasil no maior basquete do mundo. Isso porque sua equipe, o Minnesota Lynx, está garantida nos Playoffs da WNBA. Nesse sábado, Damiris foi novamente bem na última partida de sua equipe na temporada regular.

O Lynx terminou a temporada regular em quarto lugar e folgará na primeira rodada dos Playoffs. O adversário virá em confronto ainda não definido na próxima quinta-feira (17).

Pelo jogo 5 da semifinal da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers não deu a menor chance de reação ao Houston Rockets, venceu  por 119 a 96
De contrato novo, Damiris Dantas é discreta em derrota do Lynx para os Aces (twitter/minnesotalynx)

Mais em Basquete