Siga o OTD

Basquete

Nádia vai à final, e Huertas cai na Supercopa da Espanha

Gernika Bizkaia, da pivô brasileira garantiu a vaga após bater o Valência na prorrogação. Já Huertas foi eliminado com o Tenerife após derrota para o Real Madrid

Gernika Bizkaia de Nádia Coalhado avança para a decisão da Supercopa da Espanha
Gernika Bizkaia de Nádia Colhado avança para a decisão da Supercopa da Espanha (Twitter/ GKesb)

Dos dois brasileiros que disputaram as semifinais da Supercopa da Espanha de basquete neste sábado (12), só Nádia Colhado passou pra final, com o Gernika Bizkaia. Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, ficou pelo caminho.

A pivô Nádia Colhado foi responsável por dois pontos e dois rebotes durante os 12 minutos que permaneceu em quadra. O Gernika Bizkaia venceu na prorrogação o Valência por 68 a 62.

+ Sem Benite, SP Burgos vence time de Leo Meindl em amistoso

Voltando a atuar após um longo período sem competições oficiais, o Gernika sofreu com um início apagado, deixando o Valência abrir 14 a 0 nos primeiros minutos. No entanto, com boa atuação da armadora norte-americana Margaret Roundtree, que anotou 17 pontos no duelo, a equipe conseguiu se recuperar na partida.

Após empatar o duelo por 56 a 56 no tempo normal, a equipe da pivô brasileira conseguiu dominar a partida na prorrogação e garantir a classificação para a grande decisão da competição que abre a temporada 2020/21 no basquete espanhol.

A equipe adversária do Gernika Bizkaia será o Perfumarias Avenida, que derrotou, também neste sábado, o Girona pelo placar de 78 a 74. A decisão acontece já neste domingo (12), às 14h (horário de Brasília).

Huertas brilha, mas Tenerife é eliminado

Pelos homens, nem mesmo a belíssima atuação do armador brasileiro Marcelinho Huertas foi suficiente para que o Iberostar Tenerife conseguisse a classificação para a final da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid, que venceu o confronto por 92 a 79.

Durante os seus 21 minutos em quadra, Marcelinho Huertas foi o grande nome de equipe com 17 pontos, cinco assistências e dois rebotes anotados.

Marcelinho Huertas, Tenerife vence na Champions - Foto: Divulgação/FIBA
Huertas anotou 17 pontos e foi o líder em pontos pelo Tenerife (Divulgação/FIBA/Arquivo)

Liderados por Rudy Fernández, autor de 18 pontos no duelo, o Real Madrid abriu uma vantagem de cinco pontos no primeiro quarto. Na segunda parcial, Huertas liderou a tentativa de reação para o Tenerife anotando nove pontos na sequência. No entanto, os merengues conseguiram se acertar e foram para o intervalo com uma vantagem de seis pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na volta, a superioridade da equipe da capital foi sacramentada com o time abrindo 11 pontos à frente no placar. No último quarto, a equipe do Real Madrid sacramentou a vitória com um sistema ofensivo letal, e confirmou a classificação com a vitória por 13 pontos de vantagem.

Na decisão da Supercopa da Espanha o time algoz de Marcelinho Huertas e seus companheiros será o Barcelona, que derrotou o Baskonia por 72 a 68. A decisão da Supercopa masculina acontece neste domingo.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete