Siga o OTD

Basquete

Adversário de Damiris nos Playoffs será definido nessa terça

Com folga na primeira rodada, Minnesota Lynx assistirá a partida entre Washington Mystics e Phoenix Mercury para descobrir quem será seu rival na quinta-feira; equipe teve 50% de aproveitamento contra os dois possíveis adversários

Damiris Basquete WNBA Estados Unidos
Minnesota Lynx, time da brasileira, entra só na segunda rodada (Joshua Huston/NBAE via Getty Images)

Três jogos colocaram um fim na temporada regular da WNBA nesse domingo (13). Com isso, definiu-se o chaveamento dos playoffs, que contarão com a presença do Minnesota Lynx, da pivô brasileira Damiris Dantas, um dos destaques da equipe até aqui.

Com um triunfo no último sábado, o Minnesota Lynx encerrou a participação na temporada regular com 14 vitórias e oito derrotas, chegando aos playoffs na quarta colocação.

Com isso, a equipe vai direto a segunda rodada e espera o vencedor do confronto dessa terça-feira (15), válido pela primeira rodada entre Washington Mystics, oitavo colocado com nove vitórias e 13 derrotas, e Phoenix Mercury, quinto melhor com 13-9. O jogo será às 22h do horário de Brasília. Durante a temporada, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com dois triunfos do Phoenix Mercury.

Mystics (à esq) e Mercury: quem vencer encara o Lynx, de Damiris (Instagram/phoenixmercury)

Desempenho na temporada

O Lynx jogou duas vezes com cada uma dessas duas equipes ao longo da temporada regular. Em ambos os casos, a equipe de Damiris ganhou uma partida e perdeu a outra.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O primeiro confronto foi contra o Mystics, no dia 11 de Agosto. Na ocasião, Damiris marcou nove pontos na fácil vitória por 68 a 48. Dez dias depois, ocorreu a primeira partida contra o Phoenix Mercury. O Lynx venceu por 90 a 80, com a brasileira anotando 19 pontos e seis rebotes.

Vão começar os Playoffs da WNBA. O Minesotta Lynx, de Damiris Dantas, aguarda o vencedor entre Phoenix Mercury e Washington Mystics
Damiris em ação pelo Minnesota Lynx contra o Phoenix Mercury, possível adversário nos Playoffs da WNBA (Ned Dishman/NBAE via Getty Images)

Na sequência, o Mercury e o Mystics obtiveram suas revanches. No dia 30 de agosto, o Phoenix venceu por 83 a 79, com Damiris marcando nove pontos. Por fim, a equipe de Washington bateu o Minnesota na última terça-feira (8) por 89 a 86. A brasileira fez 14 pontos em três períodos, não entrando no último quarto por opção da treinadora.

Os confrontos

Os Playoffs de 2020 da WNBA terão o mesmo formato das últimas temporadas, com jogos únicos eliminatórios nas duas primeiras rodadas, seguidos de uma série melhor de cinco jogos nas semifinais e nas finais. Além de Washington e Phoenix, Connecticut Sun e Chigado Sky se enfrentam na terça-feira.

Na quinta-feira (17), começa a segunda rodada dos Playoffs. Além do Lynx, o Los Angeles Sparks joga contra o vencedor de Sun e Sky.

Chaveamento dos Playoffs da WNBA (divulgação/WNBA)

As semifinais começam no domingo (20). Primeiro e segundo na tabela após a temporada, o Las Vegas Aces e o Seattle Storm aguardam os adversários para iniciar uma série melhor de cinco jogos. Quem avançar, disputa a final, disputada no mesmo formato.

Confira a lista com todos os jogos dos Playoffs da WNBA

PRIMEIRA RODADA – Jogos eliminatórios
Terça-feira (15) – (7) Connecticut Sun vs. (6) Chicago Sky – 20h (de Brasília)
Terça-feira (15) – (8) Washington Mystics vs. (5) Phoenix Mercury – 22h (de Brasília)

SEGUNDA RODADA – Jogos eliminatórios
Quinta-feira (17) – A DEFINIR vs. Minnesota (4) – 20h (de Brasília)
Quinta-feira (17) A DEFINIR vs. Los Angeles (3) – 23h (de Brasília)

SEMIFINAIS – Série melhor de cinco
Domingo (20) Jogo 1 – 14h (de Brasília)
Domingo (20) Jogo 1 – 16h (de Brasília)

Terça-feira (22) – Jogo 2 – 19h (de Brasília)
Terça-feira (22) – Jogo 2 – 21h (de Brasília)

Quinta-feira (24) – Jogo 3 – 20h30 (de Brasília)
Quinta-feira (24) – Jogo 3 – 22h30 (de Brasília)

Domingo (27) – Jogo 4 (se necessário) – 13h (de Brasília)
Domingo (27) – Jogo 4 (se necessário) – 16h (de Brasília)

Terça-feira (29) Jogo 5 (se necessário) – 20h (de Brasília)
Terça-feira (29) Jogo 5 (se necessário) – 22h (de Brasília)

FINAIS – Série melhor de 5
2 de Outubro – Jogo 1 – 20h (de Brasília)
4 de Outubro – Jogo 2 – 16h (de Brasília)
6 de Outubro – Jogo 3 – 20h (de Brasília)
8 de Outubro – Jogo 4 (se necessário) – 20h (de Brasília)
11 de Outubro – Jogo 5 (se necessário) – 16h (de Brasília)

Mais em Basquete