Siga o OTD

Basquete

Em amistosos, Léo Meindl bate Huertas e Augusto Lima perde

Ex-atleta do São Paulo vence segundo compatriota em dois dias; pivô do UCAM Murcia vai bem, mas não evita derrota

Fuenlabrada, de Léo Meindl, vence o Tenerife, de Marcelinho Huertas (twitter/BFfuenlabrada)

Três dos seis brasileiros que atuam no basquete da Espanha estiveram em quadra em amistosos de pré-temporada nesta sexta-feira (4). Novato no país europeu, Léo Meindl saiu de quadra com mais uma vitória diante de um compatriota, já que sua equipe, o Fuenlabrada, bateu o Iberostar Tenerife, do experiente armador Marcelinho Huertas. Veterano no basquete espanhol, Augusto Lima também saiu com derrota em sua partida pelo UCAM Murcia.

No confronto entre Fuenlabrada e Iberostar Tenerife, a equipe de Léo Meindl venceu por 89 a 84. Tanto Meindl quanto Huertas anotaram seis pontos. Meindl pegou ainda quatro rebotes, enquanto que o terceiro maior garçom da história do Campeonato Espanhol de basquete contribuiu com sete assistências. O destaque da partida foi o americano Obi Emengano, com 22 pontos.

Léo Meindl tem dado sorte contra adversários brasileiros. Na última quarta-feira (2) , o Fuenlabrada já havia vencido o San Pablo Burgos, onde joga o armador Vitor Benite. O ex-jogador do São Paulo terminou o duelo com 11 pontos, enquanto que Benite foi o destaque do Burgos com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Em amistosos válidos pelo basquete da Espanha, nessa sexta (4), a equipe de Léo Meindl venceu a de Marcelinho Huertas, enquanto que a Augusto Lima perdeu
Léo Meindl posta foto do placar diante da equipe de Marcelinho Huertas (Instagram/leomeindl)

Bem na derrota

Um dia depois de vencer o amistoso contra o Unicaja, o UCAM Murcia, de Augusto Lima, voltou a jogar contra o Valencia Basket, mas saiu de quadra derrotado e perdeu a primeira na pré-temporada.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sua equipe acabou derrotada pelo placar de 84 a 59. Augusto Lima anotou 8 pontos no confronto. Com 18 pontos, o sérvio Vanja Marinkovic, do Valência, foi o destaque do jogo. Companheiro de equipe de Augusto Lima, Rafa Luz não entrou em quadra nesta sexta-feira por problemas físicos.

Em amistosos válidos pelo basquete da Espanha, nessa sexta (4), a equipe de Léo Meindl venceu a de Marcelinho Huertas, enquanto que a Augusto Lima perdeu
Augusto Lima na derrota do UCAM Murcia para o Valência (teitter/UCAMMurcia)

Próximas partidas

Os brasileiros voltarão a disputar amistosos na Espanha próxima semana, válidos como preparação para a temporada 2020/21 da Liga ACB (Campeonato Espanhol de Basquete), com início marcado para 19 de setembro.

Até lá, o Fuenlabrada de Léo Meindl encara o Herbalife Gran Canaria amanhã (5), o Movistar Estudiantes no dia 8 e finaliza enfrentando novamente o San Pablo Burgos no dia 11.

Huertas e o Iberostar Tenerife tem mais um compromisso, mas que podem ser dois. Isso ocorre porque a equipe joga contra o Real Madrid pela semifinal da Supercopa da Liga no dia 12. Se vencer, faz a final no dia seguinte.

Por fim, Rafa Luz e Augusto Lima só entram em quadra pelo UCAM Murcia mais uma vez, no dia 13 de setembro, em amistoso contra o Movistar Estudiantes.

Mais em Basquete