Siga o OTD

Basquete

Liga espanhola define calendário com seis brasileiros em ação

Temporada 2020/21 da Liga ACB contará com Marcelinho Huertas, Rafa Luz, Augusto Lima, Vitor Benite, Felipe dos Anjos e Leo Meindl

A Liga ACB divulgou seu calendário para a temporada 2020/21 e a competição, que começa no dia 19 de setembro, contará com seis jogadores brasileiros. Marcelinho Huertas, no Iberostar Tenerife, Rafa Luz e Augusto Lima, no Ucam Murcia, Vitor Benite, no San Pablo Burgos, Felipe dos Anjos, no RETAbet Bilbao Basket, e Leo Meindl, no Baloncesto Fuenlabrada, são os representantes do basquete do Brasil no Campeonato Espanhol
Leo Meindl fará sua estreia no basquete espanhol nesta temporada (CBB/Divulgação)

A Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, divulgou o calendário para a temporada 2020/21 com início marcado para 19 de setembro. A competição contará com seis brasileiros: Marcelinho Huertas, no Iberostar Tenerife, Rafa Luz e Augusto Lima, no Ucam Murcia, Vitor Benite, no San Pablo Burgos, Felipe dos Anjos, no RETAbet Bilbao Basket, e Leo Meindl, no Baloncesto Fuenlabrada.

+ Próxima edição do NBB tem 21 times interessados em participar

O primeiro deles a entrar em quadra será o ala Leo Meindl, que disputa a primeira temporada no basquete europeu. O atleta do Fuenlabrada estreia na Liga ACB no sábado (19) contra o Monbus Obradoiro, como visitante, jogo de abertura da competição, às 13h (horário de Brasília). O compromisso inicial em casa será na segunda rodada, dia 24, diante do TD Systems Baskonia, atual campeão, às 16h45.   

+ José Neto, da seleção feminina, vai comandar time angolano

Depois de Leo Meindl será a vez do pivô Felipe dos Anjos debutar na Liga ACB 2020/21. O brasileiro do Bilbao Basket faz a primeira partida na competição diante do Herbalife Gran Canaria, às 15h30, também no dia 19 e longe de seus domínios. Já a estreia em casa ocorrerá dia 23 e contra o Tenerife, às 16h45, em encontro de brasileiros com o armador Marcelinho Huertas.

Quatro brasileiros no domingo

A Liga ACB divulgou seu calendário para a temporada 2020/21 e a competição, que começa no dia 19 de setembro, contará com seis jogadores brasileiros. Marcelinho Huertas, no Iberostar Tenerife, Rafa Luz e Augusto Lima, no Ucam Murcia, Vitor Benite, no San Pablo Burgos, Felipe dos Anjos, no RETAbet Bilbao Basket, e Leo Meindl, no Baloncesto Fuenlabrada, são os representantes do basquete do Brasil no Campeonato Espanhol.
Augusto Lima trocou o San Pablo Burgos pelo UCAM Murcia (Facebook/ucammurciacb)

Os outros quatro compatriotas entram em ação pela primeira rodada do campeonato espanhol no domingo (20). O Tenerife, de Huertas, entra em quadra às 8h, em casa, contra o Casademont Zaragoza. Em seguida, às 12h, o Murcia, de Rafa Luz e Augusto Lima, visita o Morabanc Andorra. E a única equipe espanhola com dois brasileiros joga em seu território pela primeira vez diante do Movistar Estudiantes, no dia 24, às 14h.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O último brasileiro a estrear no campeonato espanhol será o ala Vitor Benite, já que o San Pablo Burgos encerra a primeira rodada como visitante diante do Barcelona, às 15h. O primeiro embate dele no ginásio do time será no dia 25, às 14h, quando recebe o Gran Canaria.

Mais em Basquete