Siga o OTD

Basquete

Léo Meindl vence Benite pela pré-temporada na Espanha

Atleta ex-São Paulo anotou 11 pontos pelo lado vencedor, já Benite foi o destaque de sua equipe com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências

Leo Mendl Benite amistoso
Em confronto com brasileiros, Leo Mendl levou a melhor (Instagram/bfuenlabrada)

No duelo brasileiro do dia na Espanha, Léo Meindl superou Benite. Na partida desta quarta-feira (2), o Fuenlabrada venceu o San Pablo Burgos por 83 a 78. Leo terminou o duelo com 11 pontos e Benite foi o destaque de sua equipe com 12 pontos, quatro rebotes e três assistências.

Depois de vencer o atual campeão espanhol, o San Pablo Burgos começou bem o amistoso contra o Fuenlabrada. Mesmo atuando fora de casa, o time de Vitor Benite conseguiu controlar as ações do duelo no primeiro tempo de partida, com destaque para a atuação do brasileiro, e foi para o intervalo vencendo o confronto por 43 a 40. 

+ Final Eight da Liga dos Campeões será disputada em Atenas

Na segunda etapa, o jogo mudou. O Fuenlabrada, de Leo Mendl, soube distribuir melhor o jogo, marcou de forma mais efetiva e contou com momentos de pouca produção ofensiva do San Pablo Burgos. Com isso, e com 17 pontos de Vene, os donos da casas conseguiram a virada e fecharam o jogo em 83 a 78. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A pré-temporada segue

Mesmo com a derrota nesta quarta-feira, o San Pablo Burgos segue com a preparação para a temporada 2020/2021 do basquete espanhol como já havia definido. A equipe de Vitor Benite entra em quadra novamente neste sábado (5), em casa, contra o RETAbet Bilbao Basket, do pivô brasileiro Felipe dos Anjos.

Já o Fuenlabrada terá pela frente outra equipe com brasileiro. Na sexta-feira (4), o time enfrenta o Iberostar Tenerife, de Marcelinho Huertas, e no sábado (5) contra a Herbalife Gran Canaria.

Mais em Basquete