Siga o OTD

Basquete

Com Augusto Lima titular, Murcia vence na pré-temporada

Augusto Lima UCAM Murcia
Pivô brasileiro foi um dos destaque na vitória da equipe (Twitter/UCAMMurcia)

Mais uma vitória! Depois de perder um amistoso para o Barcelona, o Murcia, de Rafa Luz e Augusto Lima, venceu na pré-temporada. Atuando em seu ginásio, o time dos brasileiros superou o Unicaja Málaga, pela segunda rodada de um triangular amistoso. 

Jogando em seu ginásio, o Murcia começou com tudo. Conseguindo aproveitar bem dos chutes de três, o time de Augusto Lima abriu vantagem nos primeiros minutos de partida. Defendendo bem e achando brechas na marcação adversária, os donos da casa abriram vantagem no primeiro tempo e foram para o intervalo com 50 a 38. 

+ Liga espanhola define calendário com seis brasileiros em ação

Na segunda etapa, o Unicaja Málaga cresceu um pouco de aproveitamento e conseguiu se aproximar mais no placar. Entretanto, com um dia inspirado de Dj Strawberry, que terminou com 22 pontos, o Murcia controlou o jogo e voltou a abrir vantagem no decorrer o último quarto, saindo com a vitória por 88 a 74. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A pré-temporada do Murcia segue e a equipe volta a quadra para enfrentar o Valência, também pelo triangular amistoso. O armador brasileiro Rafa Luz não atuou na partida desta quinta-feira e segue como dúvida para o próximo confronto por problemas musculares. 

Nádia vence na Espanha

Pela Euskal Kopa, que é a competição entre equipes do País Basco na Espanha, o Lointek Gernika Bizkaia, de Nádia Colhado, enfrentou o TGB Basket e venceu com sofrimento. Com a partida sendo disputada até os últimos segundos, o time da pivô brasileira conseguiu o triunfo por 55 a 51 e se garantiu na decisão da competição. 

Na final, o Lointek Gernika Bizkaia terá o IDK Euskotren, no sábado (5), às 8h da manhã, pelo horário de Brasília.

Mais em Basquete