Siga o OTD

Basquete

Lynx vence Liberty com Damiris de pivô e ampla vantagem

Sem Sylvia Fowles, lesionada, a brasileira Damiris iniciou a partida na posição cinco e marcou dez pontos na vitória do Minnesota

Damiris Minnesota Lynx Brasileira WNBA
Damiris marcou todos os seus pontos no primeiro tempo (Twitter/WNBA)

Acostumada a jogar como ala-pivô, na posição quatro, Damiris Dantas iniciou a partida deste sábado (15) entre Minnesota Lynx e New York Liberty atuando como pivô, na cinco. A atleta foi deslocada para suprir a ausência de Sylvia Fowles, lesionada, e contribuiu com dez pontos na vitória tranquila por 94 a 64. Esse foi o segundo duelo entre as franquias e o segundo triunfo da equipe da brasileira na edição de 2020 da WNBA.

+ Lynx, de Damiris, perde confronto direto diante do Aces

Além dos dez pontos, Damiris pegou três rebotes e deu quatro assistências em quase 23 minutos em quadra. No Lynx, os destaques foram a ala Napheesa Collier, cestinha do jogo, com 26 pontos, e a armadora Crystal Dangerfield, que ajudou sua companheira anotando 22 acertos. Collier também foi determinante com 13 rebotes, marcando um duplo-duplo. Com sete vitórias em dez partidas, o time de Minnesota ocupa a quarta posição.

+ Com Damiris ‘sacrificada’, Lynx volta a vencer na WNBA

Do outro lado da quadra, o Liberty teve somente uma jogadora com pontuação de dois dígitos. A armadora Jazmine Jones, que iniciou o duelo no banco de reservas, fez 13 pontos. A franquia de New York é a última colocada da temporada regular da WNBA com uma vitória em dez jogos. Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, a competição está sendo disputada em uma “bolha” em Bradenton, na Flórida.  

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Lynx terá pela frente o Dallas Wings, na quarta-feira (19), às 20h (horário de Brasília). Este será o primeiro embate de Damiris e suas companheiras diante deste rival que, no momento, aparece na décima colocação. Já o Liberty encara o líder Seattle Storm, na terça-feira (18). O time de Minnesota já havia vencido a equipe de New York, por 92 a 66, no dia 5 de agosto.  

Resumo do jogo:

Minnesota Lynx WNBA Damiris Brasileira
O Minnesota Lynx está na quarta posição com sete vitórias em dez partidas (Twitter/WNBA)

Collier e Damiris começaram efetivas pelo Lynx. A brasileira fez seus primeiros cinco pontos logo após o primeiro acerto da companheira, marcando 7 a 4. O Minnesota mostrou sua superioridade desde o início e finalizou o primeiro período ganhando por 25 a 20. Collier marcou dez acertos e recuperou quatro dos oito rebotes do time. No Liberty, a ala Leonna Odom anotou oito pontos e a pivô Amanda Zahui pegou quatro dos nove rebotes a equipe.  

+ Damiris Dantas tem bons números, mas Lynx perde

Após os primeiro dez minutos, os times regressaram com uma queda na eficiência ofensiva e concluíram o segundo quarto com o Lynx em vantagem: 17 a 13. Damiris anotou mais cinco pontos e alcançou a pontuação que terminou a partida. A brasileira cometeu sua terceira falta e ficou no banco na reta final. Foi neste momento do jogo que Dangerfield cresceu e apareceu como ajuda ofensiva para Collier e Damiris, com sete acertos.

Lynx dispara na liderança

As franquias retornaram do intervalo com o Lynx em vantagem por 42 a 33. Damiris e companhia deslancharam no terceiro quarto e abriram uma ampla vantagem: 26 a 16 no período e 68 a 49 no placar total. A brasileira atuou pouco nos 20 minutos finais pelo excesso de faltas e também pela liderança construída pela equipe de Minnesota. Jazmine Jones até tentou manter o Liberty vivo no confronto, mas seu bom desempenho não foi o suficiente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O último quarto da partida foi a continuação do anterior, com o Lynx vencendo por 26 a 15. Sem dar chances ao oponente, Damiris viu do banco de reservas a sua equipe seguir com sua precisão ofensiva e anulando as jogadas do Liberty, que não demonstrou poder de reação e acumulou mais uma derrota.  

Cestinha e placar final

Mais em Basquete