Siga o OTD

Basquete

Damiris faz 10 pontos e Lynx vence com facilidade na WNBA

Com excelente terceiro quarto, time da pivô brasileira vence a quarta em cinco jogos na temporada

Damiris-Ned-Dishman_NBAE-via-Getty-Images1
Damiris terminou com 10 pontos e cinco rebotes a partida desta quarta-feira (05) (Getty Images)

Em mais uma noite de jogos pela WNBA nesta quarta-feira (5), o Minnesota Lynx, da ala/pivô Damiris, enfrentou o New York Liberty. No confronto, com um excelente desempenho no terceiro quarto, o time da brasileira conseguiu uma vitória tranquila por 92 a 66. Agora, a equipe divide a liderança da atual temporada com o Seattle Storm, com quatro vitórias e uma derrota.

Sem poder contar com a sua maior estrela, a jovem Sabrina Ionescu que machucou o tornozelo, o New York Liberty foi comandado por Amanda Zahui B, com 13 pontos e a dupla Kia Nurse e Leaonna Odom, com 10 pontos cada. Já pelo lado do Lynx o destaque foi Carleton com 18 pontos, seis rebotes e três assistências. Damiris terminou o duelo com 10 pontos e 5 rebotes, mantendo-se próxima de sua média na temporada até o momento.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Com o resultado, o Minnesota Lynx chegou na quarta vitória em cinco partidas. Já o New York Liberty ainda não venceu na atual temporada em cinco partidas. Na próxima rodada, o time de Damiris terá o Indiana Fever, na sexta-feira (7). Já a equipe do Liberty busca a primeira vitória contra o Washington Mystics, na mesma data. 

Ver essa foto no Instagram

4-1

Uma publicação compartilhada por minnesotalynx (@minnesotalynx) em

O jogo

No primeiro quarto de partida, o Minnesota Lynx teve dificuldade. Com as adversárias marcando bem e conseguindo achar os buracos na defesa do time de Damiris, o New York Liberty ficou na frente do placar durante os dez minutos. Na reta final, comandadas por Damiris e Carleton, o Minnesota conseguiu encostar e foi para o segundo período perdendo por 22 a 20.

+ Foco no jogo e alerta constante ditam ritmo nas bolhas nos EUA

Embaladas com a reação no fim do primeiro quarto, o Lynx cresceu. Logo nos primeiros minutos, o time de Damiris conseguiu a virada, abriu 27 a 22 e forçou a parada no jogo. Na volta, o New York Liberty melhorou e passou a dificultar um pouco mais os ataques do Minnesota. Diferente do que aconteceu no primeiro quarto, quando terminou com cinco pontos, Damiris teve uma atuação mais forte na defesa no período e ajudou o Lynx a levar a vantagem para o intervalo em 44 a 39. 

Na volta do intervalo o ritmo foi outro. Conseguindo ditar o ritmo dos dois lados da quadra, o Minnesota Lynx foi aumentando a vantagem a cada minuto. Com os ataques certeiros e a defesa agressiva na adversária que tinha a posse da bola, a vantagem foi se dilatando e terminou os 10 minutos em 68 a 45. 

Nos últimos dez minutos, por conta da vantagem, as titulares seguiram no banco e os dois times deram tempo de quadra para as jogadoras do elenco. Com isso, a diferença no placar se manteve na casa de 20 pontos e o jogo terminou com a vitória do Minnesota Lynx por 92 a 66. 

Mais em Basquete