Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Copa do Mundo de Basquete 3×3: assista ao vivo

Brasil disputa o bronze contra a Letônia a partir de 12h25. Assista ao vivo!

Leonardo Branquinho, jogador da seleção brasileira, em ação no Mundial 3x3 (Divulgação/CBB)
(Foto: FIBA)

Assista ao vivo os jogos do Brasil na Copa do Mundo de basquete 3×3

Nesta semana, acontece a oitava da Copa do Mundo de basquete 3×3. Desta vez, as melhores seleções do mundo na modalidade se reúnem em Viena, na Áustria, em busca do título mundial. O Brasil estará na competição tanto no masculino, como no feminino. Assim, as duas equipes entrarão em quadra em busca de melhorar os melhores resultados do país na competição, que foram alcançados na Copa do Mundo de 2022.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
+ Copa do Mundo de basquete 3×3

No feminino, o Brasil fez uma boa campanha em 2022, avançando pela primeira vez para os playoffs e terminando em 11º lugar na classificação geral. Nesta edição, a seleção brasileira novamente será composta por jogadoras da Liga de Basquete Feminino (LBF). Vanessa Sassá, do Santo André, e Luana Batista, de Blumenau, voltam após a participação histórica de 2022. Também se juntam a elas Thayná Silva, do Sodiê Mesquista, e Lays da Silva, também de Santo André.
+ Maria Clara Pacheco leva o bronze no Mundial de taekwondo
+ Bia Haddad Maia estreia com vitória em Roland Garros
+ José Pereira fura quali do Challenger de Troisdorf
+ Gabriel Medina questiona critérios dos juízes da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Expectativa alta no time feminino

Após o bom resultado em 2022, a seleção feminina busca melhorar sua colocação e, eventualmente, conseguir um lugar no pódio. “O torneio é muito intenso. Mas estamos com uma expectativa alta porque temos muita chance de voltar com uma medalha”, disse Sassá, em entrevista ao Olimpíada Todo Dia.

O Brasil está no grupo A, que conta com a anfitriã Áustria, a atual campeã França, assim como as seleções de Espanha e Holanda. Mesmo com um grupo forte, as brasileiras acreditam que podem novamente avançar para os playoffs. “O 3×3 é imprevisível. Às vezes você tá jogando contra um time campeão europeu e tá 19 a 19 faltando alguns segundos e ganha quem fizer a cesta no final”, completou Sassá.

Seleção Masculina quer passar de fase

No masculino, o Brasil contará com um time completamente diferente da Copa do Mundo de basquete 3×3 de 2022. A seleção brasileira terá três atletas do Praia Clube: Jefferson Socas, Jonatas Mello, Léo Branquinho. Por fim, Ruan Miranda, que jogou no Cerrado Basquete no último NBB, completa o quarteto brasileiro.

“Treinamos para várias situações que podemos encontrar lá na Copa do Mundo para chegar lá e fazer tudo no automático. A expectativa é muito grande. Nós estamos com o objetivo de passar da fase de grupo, o que seria algo histórico. Temos um grupo difícil, com França, Alemanha, Madagascar, assim como a Sérvia, que é a atual campeã do mundo. Mas acho que temos qualidade para buscar uma vaga inédita nas oitavas e quartas de final”, disse Jefferson Socas em entrevista ao OTD.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete 3 x 3