Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad atropela alemã na estreia e avança em Roland Garros

Com direito a pneu no primeiro set, Bia Haddad derrotou a alemã Tatjana Maria na estreia em Roland Garros

Bia Haddad Maia sacando em Roland Garros
Bia Haddad Maia em Roland Garros (Reprodução/Time Brasil)

Bia Haddad Maia teve uma estreia de gala em Roland Garros. Nesta segunda-feira (29), a brasileira número 14 do ranking se impôs diante da alemã Tatjana Maria pela primeira rodada do Grand Slam francês. Com direito a pneu no primeiro set, Bia fechou o jogo com parciais de 6/0 e 6/1 em pouco mais de uma hora de jogo.

+ Compartilhe no Telegram

Confirmando o favoritismo, Bia não poupou a rival. Com devoluções firmes e agressividade na rede, a brasileira atropelou Maria no primeiro set com um pneu: 6/0. Vale destacar que a alemã até ameaçou no último game da parcial, mas a atual número 14 da WTA salvou break points e confirmou a vitória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Atrás do placar, Maria foi para o tudo ou nada no segundo set. Contudo, a alemã arriscou demais no saque e cometeu muitos erros. Dessa forma, perdeu os dois primeiros serviços com duplas faltas. Do outro lado da quadra, Bia manteve a intensidade e conquistou mais um break para fazer 5/0. Apesar de ter perdido seu saque no game seguinte, a brasileira devolveu a quebra e confirmou a vitória.

Na próxima rodada de Roland Garros, Bia Haddad tem pela frente a russa Diana Shnaider, atual número 108 da WTA. Na primeira rodada, Shnaider bateu a canadense Rebecca Marino, 81º lugar no Mundo. 

Biarenka em ação

Bia Haddad Maia também está na chave de duplas, onde repete a parceria com a bielorrussa Victoria Azarenka, com quem levou o título no WTA 1000 de Madri. Elas encaram, portanto, Kaia Kanepi e Tereza Mihalikova na primeira rodada em Paris. “Estarei mais uma vez ao lado da Azarenka. Depois de Roland Garros vamos conversar sobre o restante da temporada, porque nós duas priorizamos simples”, disse a tenista número 1 do Brasil.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis