Siga o OTD

Tênis

José Pereira entra na chave principal do Challenger de Troisdorf

Pereira derrotou o sueco Karl Friberg na final do qualificatório com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3

Mas José Pereira no Challenger de Concepción
José Pereira (Foto: Luiz Candido/CBT)

José Pereira está na chave principal do ATP Challenger de Troisdorf, na Alemanha. Nesta segunda-feira (29), o brasileiro derrotou o sueco Karl Friberg na final do torneio qualificatório. A vitória veio após três sets e quase três horas de partidas. As parciais foram 6/4, 3/6 e 6/3 favoráveis à Pereira.

O adversário na primeira rodada da chave principal já está definido. Será o britânico Jan Choinski, atual número 177 da ATP. Além disso, o Challenger de Troisdorf será a primeira vez que José Pereira e Choinski se encontram no circuito profissional. Orlando Luz também vai entrar em quadra na Alemanha. Nas duplas, ele faz parceria com o boliviano Borias Arias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O jogo

A disputa foi equilibrada desde o início. De cara, Pereira sofreu uma quebra logo no terceiro game, mas reagiu na sequência convertendo seu primeiro break point no jogo. Os sacadores dominaram o confronto até que o brasileiro conquistou mais um break na última parcial do set (6/4). 

No segundo set, as coisas começaram melhores para Pereira que abriu 2 a 0 com uma quebra. Contudo, Friberg reagiu em seguida e empatou o jogo. No final do jogo, o sueco conquistaria mais um break point para devolver o placar sofrido na primeira parcial (4/6). 

O último set começou com uma quebra para cada lado. Contudo, Pereira confirmava seus serviços, ao mesmo passo que ameaçava bastante o saque do sueco. Friberg salvou break points até o oitavo game quando o brasileiro converteu na sua terceira oportunidade na parcial e, depois disso, sacou para a vitória.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis