Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares é bronze no 4 Nations de parabadminton

Brasileiro perdeu para líder do ranking mundial na semifinal do torneio e ficou com a medalha

Vitor Tavares no 4 Nations de parabadminton
(Foto: Saulo Cruz/CPB)

O brasileiro Vitor Tavares conquistou a medalha de bronze no torneio 4 Nations de parabadminton, realizado em Glasgow, na Escócia. Ele perdeu para o honconguês Chu Man Kai, líder do ranking mundial, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/18), neste sábado (22), e não avançou para a final.

Número três do mundo, Vitor Tavares liderou seu grupo no 4 Nations e garantiu seu passe nas quartas de final como um dos cabeças de chave. Um dia antes de encarar Chu Man Kai, ele havia batido o indonésio Subhan Subhan em 21/12 e 21/13. Já contra o honconguês, o brasileiro perdeu em sets diretos, com parciais de 21/15 e 21/18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Aos 25 anos de idade, Vitor Tavares é o principal nome do parabadminton brasileiro. Ele foi o único representante do país nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020 e também está assegurado na disputa de Paris-2024, que acontecerá entre agosto e setembro deste ano.

Além do curitibano, o Brasil também contou com a participação de Ana Gomes/Daniele Souza no 4 Nations deste sábado. As atletas, que formaram dupla na classe WH1-WH2, perderam para as taiwanesas Hu Guang-Chiou/Yang I-Chen por 2 a 0 (21/12 e 21/11) e terminaram em quarto lugar no torneio, ficando sem medalha.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Paralimpíada Todo Dia