Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Vitor Tavares alcança semifinal do 4 Nations de Parabadminton

Vitor Tavares garantiu vaga na semifinal do 4 Nations de Parabadminton, enquanto Ana Gomes e Adriane Ávila foram superadas.

Vitor Tavares avança para a semifinal (Foto:CBBd/Divulgação)

O Brasil garantiu vaga na semifinal do 4 Nations de Parabadminton com Vitor Tavares. O atleta, que compete na classe SH6, derrotou nesta sexta-feira (21) Subhan Subhan, da Indonésia, por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13. O brasileiro volta a jogar neste sábado (22) e busca a classificação para a final, enfrentando Man Kai Chu, de Hong Kong, líder do ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não foi só Vitor Tavares que entrou em quadra para competir. Na classe WH1, a suíça Cynthia Mathez superou Ana Gomes nas quartas de final por 2 sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/5. Mais tarde, a australiana Celine Vinot também derrotou Adriane Ávila, da classe SL3, em sets diretos, com parciais de 21/3 e 21/8. Com esses resultados, as duas brasileiras se despediram do 4 Nations de Parabadminton, disputado em Glasgow, na Escócia.

Além de Vitor Tavares, o Brasil terá mais duas atletas em ação neste sábado (22). Na chave de duplas feminina das classes WH1-WH2, Daniele Souza e Ana Gomes precisam vencer o dueto formado por Guang-Chiou Hu e I-Chen Yang, de Taiwan. As brasileiras precisam do resultado positivo, já que perderam o primeiro jogo no 4 Nations de Parabadminton para as suíças Cynthia Mathez e Ilaria Renggli.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Paralimpíada Todo Dia