Siga o OTD

Badminton

Brasil vence primeira e joga pelo 17º lugar no Mundial Júnior

Os brasileiros derrotaram as Ilhas Cook por 5 a 0 e garantiram vaga na chave de reclassificação do Mundial Júnior de equipes mistas

International da Tailândia de para badminton Brasil
(Foto: Ale Cabral)

O Brasil encerrou a fase de grupos do Campeonato Mundial Júnior de badminton de equipes mistas. Nesta quarta-feira (27), os brasileiros disputaram a última rodada contra as Ilhas Cook. Sem perder nenhum duelo, o time verde-amarelo conquistou seu primeiro triunfo no torneio.  Com o resultado, o time entrou na chave de reclassificação.

Com o placar de 5 a 0 diante das Ilhas Cook, o Brasil encerrou na terceira posição do grupo D. Anteriormente, a equipe brasileira havia perdido as duas primeiras partidas contra Alemanha e Índia. Além disso, a chave ainda tinha a República Dominicana, que acabou abandonando o torneio em cima da da hora.

O Mundial Júnior de Badminton de equipes mistas é dividido em oito grupos com cinco países em cada um. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a disputa por medalhas. Os segundos entram na chave de reclassificação entre o 9º lugar e o 16º lugar, enquanto os terceiros brigam pela 17ª e 24ª colocações e assim sucessivamente.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção Brasileira no Mundial Júnior tem Renan Melo, Joaquim Mendonça, João Taveira, Maria Clara Lopes, Tainara Lima e Maria Eduarda Oliveira. O adversário da primeira rodada valendo o 17º lugar já está definido. Os brasileiros devem encarar a Polônia, que terminou em terceiro lugar no grupo C. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton