Siga o OTD

Badminton

Brasil estreia com duas derrotas no Mundial Júnior de badminton

Nos dois primeiros confrontos do país na competição, a equipe brasileira perdeu para Alemanha e Índia

Brasileiro Joaquim Mendonça, destaque do país no Pan-Americano Júnior de badminton (Divulgação/Badminton Panam)
(Divulgação/Badminton Panam)

O Brasil iniciou sua caminhada no Campeonato Mundial Júnior de badminton por equipes mistas nesta terça-feira (26). No primeiro dia oficial de jogos para a seleção brasileira da categoria, o time encarou dois duelos nas disputas pela fase de grupos. Na primeira partida, acabou superada pela Alemanha e, na segunda, também foi derrotada, agora para a Índia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A competição está sendo realizada em Spokane, cidade do estado norte-americano de Washington. A equipe brasileira conta com Renan Melo, Joaquim Mendonça, João Taveira, Maria Clara Lopes, Tainara Lima e Maria Eduarda Oliveira. O Brasil está no grupo D, ao lado de Alemanha, Índia, Ilhas Cook e República Dominicana.

Na primeira partida do dia, o Brasil até fez alguns duelos equilibrados contra a Alemanha. Contudo, só venceu um jogo dos cinco disputados e perdeu por 4 a 1. Logo depois, a equipe brasileira não conseguiu fazer frente para a Índia e caiu para os asiáticos pelo placar de 5 a 0. Além disso, vale destacar que os brasileiros já possuíam uma vitória na competição, pois a República Dominicana abandonou o torneio.

Assim, com o resultado, o Brasil está na terceira posição do grupo e faz sua última partida da primeira fase contra a Ilhas Cook, nesta quarta-feira (27). Com sua atual campanha, os brasileiros só conseguem terminar, no máximo, em terceiro na chave, o que classifica o país para a disputa do 17º ao 24º lugar do Mundial Júnior.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Badminton