Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil ganha mais sete em torneio de parabadminton na Espanha

Brasil ganhou sete partidas no Espanha International de badminton. Vitor Tavares, Rogério Xavier e Edwarda Dias venceram em simples e duplas

Vitor Tavares parabadminton - Vitor segura sua raquete em frente a uma quadra verde
(Foto: reprodução/Instagram/@vitorgtavares)

A delegação brasileira voltou a entrar em quadra nesta terça-feira (21) no Espanha International de Badminton. Ateltas do Brasil participaram de 19 jogos, conquistando sete triunfos no torneio disputado na cidade de Vitória, no País Basco.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O principal destaque da delegação do Brasil na Espanha é Vitor Tavares, da classe SH6, que conquistou duas medalhas no último Mundial de parabadminton. Ele ganhou duas partidas nesta terça. No torneio de duplas masculinas, Vitor está jogando com o estadunidense Miles Krajewski, com quem o brasileiro levou a prata no Mundial de 2022. Eles derrotaram os canadenses Justin Kendrick e Wyatt Lightfoot por 2 a 0 (217 e 21/19). Em seguida, Vitor entrou em ação pelo torneio de simples, onde conquistou sua segunda vitória, ao derrotar o Justin Kendrick por 2 a 0 (21/8 e 21/6).
+ Brasil tem três surfistas no top-5 da WSL
+ Takahashi/Kumahara fura qualifying do WTT Feeder de Dusseldorf

+ Thiago Monteiro vence Dominic Thiem na estreia do Rio Open
+ Ingrid Martins perde na estreia no WTA 250 de Mérida
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras vitórias

Além de Vitor, quem também conseguiu uma segunda vitória em simples foi Marcelo Alves Conceição, pela classe WH1. Ele derrotou o irlandês Michael Smith por 2 a 0 (21/4 e 21/0). Em seguida, Edwarda Dias também venceu na chave de simples. Ela estreou com uma derrota na segunda-feira, mas ganhou da portuguesa Inoi Ferreira por 21/12 e 21/11 na classe SL4. Também pela SL4, mas no masculino, Rogério Xavier superou o peruano Renzo Diquez por 21/16 e 21/9.

As outras duas vitórias do Brasil foram em jogos de duplas. Rogério e Edwarda ganharam dos búlgaros Dimitar Pavlov e Emona Ivanova por 2 a 0 (21/8 e 21/3) nas duplas mistas SU3-SL5. Por fim, Ana Gomes e Daniele Torres derrotaram as inglesas Sharon Jones-Barnes/Heidi Manninen por 21/6 e 21/5 nas duplas femininas WH1-WH2. O torneio na Espanha continua nesta quarta-feira (22), com mais 16 partidas envolvendo atletas do Brasil.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia