Siga o OTD

Tênis de Mesa

Giulia/Luca fura o quali do Feeder de Dusseldorf II

Giulia Takahashi e Luca Kumahara superam europeias e avançam à chave principal de duplas do WTT Feeder de Dusseldorf II

Luca Kumahara Giulia Takahashi WTT Feeder de Dusseldorf II
Luca Kumahara (Foto: Arquivo/Gaspar Nobrega/COB)

Começou nesta terça-feira (21) a segunda edição do WTT Feeder de Dusseldorf II, evento do Circuito Mundial tênis de mesa, realizado na Alemanha. O principal destaque do Brasil no dia foi Giulia Takahashi e Luca Kumahara, que avançaram à chave principal do torneio de duplas femininas. Já Carlos Ishida caiu na segunda rodada do quali masculino, enquanto Giulia perdeu na estreia.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Giulia Takahashi e Luca Kumahara venceram a croata Hana Arapovic e a sérvia Izabela Lupulesku por 3 a 2 (11/8, 11/8, 5/11, 6/11 e 10/8). Dessa forma, avançaram à chave principal da chave de duplas femininas. Na primeira rodada da competição, as brasileiras enfrentarão a argentina Camila Arguelles e a eslovena Ana Tofant, dupla que também veio do qualificatório.

+ Thiago Monteiro vence Dominic Thiem na estreia do Rio Open
+ Brasil tem três surfistas no top-5 da WSL
+ Brasil vence três lutas na abertura do Strandja Tournament de boxe
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Horas depois, Giulia Takahashi competiu pelo torneio individual do WTT Feeder de Dusseldorf II. Desta vez, porém, acabou derrotada. Número 220 do mundo, ela perdeu para a luxemburguesa Vivien Sholz (267º), por 3 sets a 1 (4/11, 12/10, 11/6 e 11/7) e, assim, deu adeus ao torneio. Enquanto isto, Luca Kumahara (99º) já está na chave principal do torneio, garantido de forma antecipada na segunda rodada.

Quem também estava na briga por um lugar na chave principal era Carlos Ishida. O brasileiro, 310º colocado do ranking mundial, venceu o equatoriano Rodrigo Tapia (282º) por 3 sets a 1 (9/11, 13/11, 11/5 e 11/2) em sua estreia no qualificatório masculino. Em seguida, perdeu para o egípcio Mohamed Shouman (173º) por 3 a 0 (11/6, 11/2 e 12/10).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis de Mesa