Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro bate Dominic Thiem e avança no Rio Open

Em um duelo de 2h45, o brasileiro conseguiu levar a melhor sobre Thiem no tie break do terceiro set.

Thiago Monteiro bate Dominic Thiem e avança no Rio Open João Fonseca
Thiago Monteiro comemora ponto da vitória (Fotojump)

O Brasil conquistou sua primeira vitória na edição 2023 do Rio Open. Nesta segunda-feira (20), Thiago Monteiro derrotou o austríaco Dominic Thiem na primeiro rodada da competição. Em um duelo de mais de duas horas, o brasileiro conseguiu levar a melhor no tie break do terceiro set. Mais cedo, João Fonseca, de apenas 16 anos, acabou superado por Alex Molcan, da Eslováquia.

Thiago Monteiro começou melhor. O brasileiro, atual número 83 da ATP, aproveitou os erros de Thiem e fez um 6/1. Contudo, o tenista austríaco, 96º do ranking, reagiu na partida e deixou o jogo empatado fazendo 3/6 no segundo set.

+Rosamaria é uma das maiores pontuadoras da liga italiana
+Após etapas havaianas, Brasil têm 3 no topo do ranking da WSL
+ Laguna Olímpico: Fofão abrirá caminho fundamental para o vôlei brasileiro
+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O duelo ficou equilibrado na última parcial. O brasileiro e o austríaco confirmaram seus serviços até o tie break. Assim, a torcida presente na quadra Gustavo Kuerten entrou em ação e Monteiro respondeu com um 7 a 2 na parte decisiva e venceu o jogo. Na segunda rodada, Thiago enfrenta o vencedor da partida entre o argentino Juan Manoel Cerundolo e o britânico Cameron Norrie.

Anteriormente à partida de Thiago Monteiro, o Brasil fez sua estreia no Rio Open com a jovem promessa do tênis Nacional, João Fonseca. O carioca de apenas 16 anos encarou o eslovaco Alex Molcan, que ocupa a 54ª posição do ranking. João aparentou nervosismo, principalmente no primeiro set, pois foi superado por 6/0. Um pouco mais à vontade, o brasileiro conseguiu ganhar três games na segunda parcial, mas acabou superado por 6/3.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis