Siga o OTD

Badminton

Brasileiros são eliminados por chineses no Aberto da Malásia

Jaqueline Lima/Samia Lima e Jaque/Fabricio Farias perdem para chineses na primeira rodada do Aberto da Malásia

Jaqueline Lima e Samia Lima no Aberto da Indonésia de badminton
Jaqueline e Samia Lima (Foto: Badminton Photo)

As duas duplas que representaram o Brasil no Aberto da Malásia de badminton foram eliminadas por chineses nesta segunda-feira (28), em suas estreias na competição. Fabricio Farias/Jaqueline Lima perderam para Wang Yi Lyu/Huang Dong Ping por 2 a 0 nas duplas mistas (21/11 e 21/14), enquanto Jaqueline/Samia Lima caíram diante de Du Yue/Li Wen Mei, pelo mesmo placar, em 21/4 e 21/7.

+ Ingrid Oliveira é 4ª colocada na final da plataforma 10m do Mundial

Fabricio Farias e Jaqueline Lima, 57º colocados do ranking mundial, foram os primeiros a entrar em ação, logo na abertura do evento. Enfrentando os cabeças de chave número 4 do torneio das mistas, os brasileiros até fizeram um bom jogo e mostraram resistência diante dos chineses, mas acabaram sendo derrotados em 21/11 e 21/14.

Horas mais tarde, Jaqueline se juntou a Samia Lima para a disputa das duplas femininas. Elas, porém, não conseguiram se impor sobre Du Yue/Li Wen Mei e perderam por 21/4 e 21/7, em 24 minutos. As brasileiras aparecem na 57ª colocação do ranking mundial, enquanto as chinesas são a dupla número 35 do mundo.

Fabricio, Jaqueline e Samia foram os únicos representantes do Brasil no Aberto da Malásia de badminton. Ygor Coelho se inscreveu para o torneio de simples masculino, mas não conseguiu vaga na chave principal.

Circuito Mundial

O Aberto da Malásia é um torneio Super 750 do Circuito Mundial de badminton, que dá até 11 mil pontos no ranking mundial. Este nível é o terceiro mais importante do circuito, atrás do Finals e dos Super 1000.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Fabricio, Jaqueline e Samia estão sendo presença recorrente nesses grandes eventos do circuito. Há duas semanas, eles também participaram do Aberto da Indonésia de badminton, evento de nível Super 1000. Na ocasião, foram derrotados na primeira rodada.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton