Siga o OTD

Badminton

Ygor Coelho é eliminado no quali do Super 500 da Malásia

O brasileiro Ygor Coelho não passou da primeira rodada do qualifying do Super 500 da Malásia ao ser derrotado por Ade Resky Dwicahyo, do Azerbaijão

Ygor Coelho disputa o Itália Internacional de badminton Masters da Dinamarca
BWF

Durou apenas uma partida a participação de Ygor Coelho no Super 500 da Malásia. Atual 51º colocado no ranking mundial, o brasileiro enfrentou Ade Resky Dwicahyo, do Azerbaijão, na primeira rodada do qualifying e foi derrotado em sets diretos com parciais de 21/19 e 21/10.

O primeiro set foi o mais disputado do jogo e Ygor Coelho comandou o placar por boa parte da parcial. Primeiro, abriu 8 a 5, mas deixou o adversário reagir e virar para 9 a 8. Depois conseguiu uma boa sequência de pontos e chegou a 14 a 10. Mas Ade Resky Dwicahyo marcou sete pontos seguidos e virou o jogo para 17 a 14. A partir daí, os dois jogadores trocaram pontos sem que o brasileiro conseguisse passar a frente e o atleta do Azerbaijão fechou em 21 a 19.

+Brasileiros são eliminados por chineses no Aberto da Malásia

No segundo set, Ade Resky Dwicahyo abriu 3 a 0, mas Ygor Coelho reagiu e passou a frente. Quando estava com 5 a 4 a seu favor no placar, um lance duvidoso parece ter desconcentrado o brasileiro. Ele chegou a comemorar o ponto que lhe daria dois de vantagem sobre o rival, mas a arbitragem marcou bola fora.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ygor Coelho reclamou, mas o árbitro não vou atrás e o jogo ficou empatado em 5 a 5. A partir daí, o brasileiro se perdeu no jogo. Cometendo muitos erros não forçados, ele viu Ade Resky Dwicahyo marcar 11 pontos seguidos e abrir 15 a 5, uma vantagem praticamente irrecuperável. Daí em diante, o atleta do Azerbaijão só administrou a diferença para fechar com tranquilidade em 21 a 10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Badminton