Siga o OTD

Badminton

Etapa de Curitiba do Brasileiro conhece campeões

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, define campeões

brasileiro badminton donnians oliveira Pan-Americano Júnior
(Foto: Arquivo/Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Foi encerrada neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, em Curitiba, no Paraná. Os campeões das cinco disputas da elite foram conhecidos, com destaque para Donnians Oliveira e Jackeline Luz, campeões em simples, e para Tamires Santos, que faturou dois ouros nas duplas.

+ Marcus D’Almeida vence três campeões olímpicos e é ouro na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris

Donnians Oliveira foi o campeão do simples masculino. Cabeça de chave número 1, ele bateu Waleson Evangelista na final por 2 sets a 1 (11/21, 21/11 e 21/14). Em sua campanha antes da decisão, ele havia vencido três jogos, todos sem ceder sets.

Entre as mulheres, a vencedora foi Jackeline Luz, que derrotou a favorita Jeisiane Alves por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Jacke era a cabeça de chave número 2 e fez uma campanha perfeita até o título, não perdendo nenhum set em seus quatro jogos disputados.

Duplas

Se Jeisiane Alves perdeu o título em simples, foi campeã nas duplas. Jogando ao lado de Tamires Santos, a parceria venceu Lohaynny Vicente/Marta Freitas por 2 a 0 (21/10 e 21/13) em rápidos 30 minutos.

Tamires Santos ainda faturou o título nas duplas mistas, jogando ao lado de Matheus Voigt. Cabeças de chave número 2, eles bateram os favoritos Waleson Santos e Sayane Lima por 2 a 0 (21/19 e 21/10).

Nsa duplas masculinas, os irmãos Davi e Deivid Silva bateram Arthur Pomoceno e Isak Batalha num jogaço, que durou mais de uma hora. Os Silva venceram por 2 a 1, de virada, em parciais de 25/27, 21/19 e 21/17. Eles eram os cabeças de chave número 3 do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Calendário

Esta foi a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. A próxima será em Manaus, entre 10 e 14 de agosto. Este será o último torneio antes da etapa final, que reunirá os 16 melhores do ranking, em setembro, em Teresina, no Piauí.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Badminton