Siga o OTD

Badminton

Etapa de Curitiba do Brasileiro conhece campeões

Terceira etapa do Campeonato Brasileiro, em Curitiba, define campeões

brasileiro badminton donnians oliveira Pan-Americano Júnior
(Foto: Arquivo/Washington Alves/EXEMPLUS/CPB)

Foi encerrada neste domingo a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton, em Curitiba, no Paraná. Os campeões das cinco disputas da elite foram conhecidos, com destaque para Donnians Oliveira e Jackeline Luz, campeões em simples, e para Tamires Santos, que faturou dois ouros nas duplas.

+ Marcus D’Almeida vence três campeões olímpicos e é ouro na Copa do Mundo de tiro com arco em Paris

Donnians Oliveira foi o campeão do simples masculino. Cabeça de chave número 1, ele bateu Waleson Evangelista na final por 2 sets a 1 (11/21, 21/11 e 21/14). Em sua campanha antes da decisão, ele havia vencido três jogos, todos sem ceder sets.

Entre as mulheres, a vencedora foi Jackeline Luz, que derrotou a favorita Jeisiane Alves por 2 a 0 (21/17 e 21/18). Jacke era a cabeça de chave número 2 e fez uma campanha perfeita até o título, não perdendo nenhum set em seus quatro jogos disputados.

Duplas

Se Jeisiane Alves perdeu o título em simples, foi campeã nas duplas. Jogando ao lado de Tamires Santos, a parceria venceu Lohaynny Vicente/Marta Freitas por 2 a 0 (21/10 e 21/13) em rápidos 30 minutos.

Tamires Santos ainda faturou o título nas duplas mistas, jogando ao lado de Matheus Voigt. Cabeças de chave número 2, eles bateram os favoritos Waleson Santos e Sayane Lima por 2 a 0 (21/19 e 21/10).

Nsa duplas masculinas, os irmãos Davi e Deivid Silva bateram Arthur Pomoceno e Isak Batalha num jogaço, que durou mais de uma hora. Os Silva venceram por 2 a 1, de virada, em parciais de 25/27, 21/19 e 21/17. Eles eram os cabeças de chave número 3 do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Calendário

Esta foi a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de badminton. A próxima será em Manaus, entre 10 e 14 de agosto. Este será o último torneio antes da etapa final, que reunirá os 16 melhores do ranking, em setembro, em Teresina, no Piauí.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Badminton